Rondônia, terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 19 de Setembro de 2012 - 08h51

Conselho da Comunidade promove encontro das famílias em Santa Luzia

TJ-RO


O Conselho da Comunidade na Execução Penal da comarca de Santa Luzia D¿Oeste ¿ RO, em parceria com o Poder Judiciário, com o Ministério Público e outros setores da sociedade, promoveu nesta terça-feira, dia 18, o I Encontro das família dos apenados. O evento ocorreu no Fórum Sebastião de Souza Moura, com a participação de detentos, seus familiares e autoridades do sistema judiciário.Durante todo o dia foram realizadas várias atividades como palestras feitas pelos advogados Ronny Ton Zanotelli. Ele falou sobre "A importância do Conselho da Comunidade como ferramenta de ressocialização do preso e fiscalização da execução". Já o assessor da defensoria pública , Éder Junior Matt, falou sobre o tema "A atuação da Defensoria Pública na ressocialização, sistema prisional e direitos humanos". O promotor de justiça Fábio Rodrigo Casaril versou sobre "O papel do Ministério Público na execução penal e práticas de justiça restaurativa".

O I Encontro da família também contou com gincanas e sorteio de brindes, além de almoço aos participantes.

Para a juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti a iniciativa dos membros do Conselho da Comunidade contribui para o processo de ressocialização. "O que queremos é promover e discutir a integração dos apenados e suas famílias e inseri-los ao convívio social e ao trabalho", destacou a magistrada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions