Rondônia, quinta-feira, 25 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 26 de Março de 2019 - 11h15

Contribuintes de Ji-Paraná podem pagar IPTU com desconto ou parcelado

da Assessoria


Contribuintes de Ji-Paraná podem pagar IPTU com desconto ou parcelado

Até o fim do mês de abril, todos os contribuintes receberão os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019, emitidos pela Prefeitura de Ji-Paraná. Os correios iniciaram nesta semana a distribuição dos mais de 53 mil talões. O imposto pode ser pago em até oito vezes e quem quitar à vista terá desconto de 10%. O vencimento da parcela única e da primeira parcela é o dia 13 de maio de 2019.

Conforme a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), o imposto não sofreu reajuste, apenas o realinhamento conforme a taxa de referência, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é uma exigência da legislação tributária.

Caso o contribuinte não receba o carnê, pode imprimir o boleto pelo site da www.ji-parana.ro.gov.br, no link Serviços/IPTU. Também é possível gerar o talão indo até a Gerência de Arrecadação na Subprefeitura, que fica localizada na Avenida Brasil, esquina com T-18, bairro Nova Brasília, segundo distrito da cidade.

Ainda de acordo com a Semfaz, alguns cidadãos têm isenção do imposto. Pessoas com deficiência, viúvas e idosos com mais de 65 anos de idade não precisam pagar IPTU. Quem ainda não está isento deve fazer o pedido junto a Gerência de Arrecadação do município. O benefício é concedido se a pessoa tiver renda de até três salários mínimos e morar no imóvel tributado.

O índice de inadimplência em Ji-Paraná, esclarece a prefeitura, é um dos mais altos do estado, chegando a 45%. Os contribuintes que não quitarem o IPTU podem ter os débitos inscritos em dívida ativa.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/contribuintes-de-ji-parana-podem-pagar-iptu-com-desconto-ou-parcelado)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions