Rondônia, domingo, 29 de março de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 20 de Setembro de 2018 - 12h47

Cooperativa de crédito pioneira em Cacoal completa 19 anos

da Assessoria


Cooperativa de crédito pioneira em Cacoal completa 19 anos

Pioneira no município de Cacoal, no segmento de cooperativismo de crédito, a CrediSIS Leste completa na próxima quarta-feira 19 anos de existência. Atualmente conta com agências em Cacoal, Ministro Andreazza, Cerejeiras e Colorado do Oeste. A meta para os próximos anos é estar presente em vários outros municípios da região centro leste de Rondônia e parte do Mato Grosso, através de abertura de novas unidades de atendimento e de possíveis fusões ou incorporações.

O sistema de cooperativas de crédito, que recebe cada vez mais adeptos no Brasil, oferece os mesmos produtos e serviços de um banco convencional, mas com muito mais vantagens. Na cooperativa o associado também é dono e no final de cada exercício, vê o resultado financeiro voltando para seu próprio bolso e consequentemente para a comunidade na qual está inserido. Ao contrário dos bancos convencionais, as cooperativas de crédito não visam lucro. No sistema cooperativista o sócio participa ativamente da vida financeira da instituição e o crescimento de um depende do crescimento do outro.

A CrediSIS Leste atende desde o segmento rural, ao comerciante, o industrial, o prestador de serviços e o profissional liberal, entre outros agentes econômicos e sociais da comunidade local. Segundo o diretor de expansão Gilmar Luiz Odorisi, hoje, mesmo diante do atual cenário de crise existente no país, a cooperativa vem apresentando um crescimento anual em torno de 30%, índice considerado excelente no mercado financeiro. “A saúde financeira da nossa cooperativa vai muito bem, o que mostra que estamos no caminho certo”, disse.

O presidente do Conselho Administrativo, Carlos Biazi, também afirmou que os resultados obtidos pela cooperativa são extremamente favoráveis, principalmente quando comparados com os de outras instituições do segmento. Segundo ele, a CrediSIS Leste vai continuar crescendo, quer seja através da conquista de novos cooperados e da realização de novos negócios, como também com a abertura de novas unidades em outras regiões, sempre fazendo tudo com critérios técnicos, cautela e prudência.

Cooperativismo em alta
Segundo o dirigente cooperativista Vornei Bernardes da Costa, um dos fundadores da CrediSIS Leste, o cooperativismo de crédito rondoniense detém hoje a maior participação no segmento financeiro, quando comparado as demais regiões brasileiras. “Além de ser um segmento consolidado no Estado, o cooperativismo já se tornou um modelo a ser seguido”, disse.

Com constante investimento de recursos financeiros em tecnologia e estabelecendo parcerias, hoje o cooperativismo de crédito está apto a oferecer a seus cooperados toda gama de produtos e serviços usualmente encontrados em qualquer instituição financeira tradicional. Segundo Vornei Bernardes, o segmento está cada vez mais profissionalizado, trabalha com muita responsabilidade e transparência, adotando as melhores práticas de governança, tendo sempre como foco, oferecer ao cooperado o melhor e mais qualificado serviço na área financeira.

Na opinião de Vornei, a tendência do cooperativismo de crédito é continuar crescendo, a exemplo do que já ocorreu em várias partes do mundo, notadamente em países desenvolvidos. Segundo ele, o segmento tem peculiaridades próprias que o faz diferente de outras empresas tradicionais. “É uma sociedade de pessoas, constituída para atender essas pessoas, os associados, mas com um interesse muito pronunciado pela comunidade onde estão presentes essas pessoas”, disse.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/cooperativa-de-credito-pioneira-em-cacoal-completa-19-anos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions