Rondônia, domingo, 20 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 04 de Setembro de 2020 - 08h42

Coronavírus: Justiça obriga Estado a fornecer medicamentos para hospitais cuidarem de pacientes

do MP/RO


Coronavírus: Justiça obriga Estado a fornecer medicamentos para hospitais cuidarem de pacientes

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Cacoal (Curadoria da Saúde), obteve liminar para determinar ao Estado de Rondônia que adquira, no prazo máximo de 10 dias, medicamentos para tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) em quantidade suficiente para abastecer, por 60 dias, os Hospitais Regional (HRC) e de Emergência e Urgência (Heuro) de Cacoal.

A tutela antecipada foi concedida em ação civil pública ajuizada pelo promotor de Justiça Marcos Ranulfo Ferreira, com base em procedimentos investigatórios instaurados pela Promotoria, os quais evidenciaram a omissão e negligência por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) em dotar as unidades hospitalares de tratamento a pacientes vítimas do vírus do Coronavírus (Covid19) em Cacoal, Hospital Regional de Cacoal e Hospital de Emergência e Urgência de Cacoal com medicamentos e profissionais de saúde em número suficiente para atendimento das demandas.

Considerando a gravidade da situação, o Juízo da Comarca de Cacoal determinou ao Estado fornecer, no prazo de 10 dias, os seguintes medicamentos: fentanil, noradrenalina, propofol, midazolam, clidamicina sol injetável, metilprednizona 40 mg, -opancuronio sol.inj. e nitroprussiato de sódio 50 mg.
Processo n.: 7006487-56.2020.8.22.0007



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions