Rondônia, segunda-feira, 26 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 20 de Abril de 2014 - 11h11

Corpo de Bombeiros sucateado em Ouro Preto

RONDONIAGORA


Corpo de Bombeiros sucateado em Ouro Preto

SÓ UMA AMBULÂNCIA ESTÁ EM OPERAÇÃO PARA ATENDER TODA REGIÃO

Durante a última semana, uma reunião no gabinete da prefeita interina Joselita Araujo (PMDB) debateu a crescente onda de criminalidade que assola o município. Participaram da reunião além da prefeita, os deputados estaduais Jaques Testoni (PSD) e Marcelino Tenório (PRP). Vereadores e os representantes da Polícia Militar (tenente – PM Bruno Costa), Polícia Civil (delegado Júlio César Ferreira) e Corpo de Bombeiros (tenente – BM Márcio Strauss).

O tenente-BM Strauss relatou a real situação do grupamento do Corpo de Bombeiros no município que é de sucateamento. Segundo o oficial atualmente apenas um ambulância está funcionando para atender as ocorrências, este fato vem gerando sérios transtornos para os bombeiros militares com inúmeras reclamações por parte da população. Está situação, relatou o tenente- BM Strauss, fez com que fosse adotada uma medida radical no atendimento a população que só pode ser feito no máximo 10 km da sede do município, fora disso é preciso contar com a ajuda de uma ambulância do Hospital Municipal. Outro fato relatado é a falta de efetivo para prestar um atendimento digno a população, com o número reduzidíssimo de bombeiros militares o maior prejudicado é a população.
Após ouvir atentamente o relato de sucateamento do Corpo de Bombeiros, os deputados Jaques e Marcelino, afirmaram que o fato é grave e requer uma resposta imediata por parte do governador do Estado Confúcio Moura. Como medida imediata os parlamentares vão solicitar a vinda de mais uma ambulância urgentemente para o Corpo de Bombeiros que além de Ouro Preto do Oeste é responsável em atender: Nova União, Mirante da Serra, Teixeirópolis e Vale do Paraíso e os Distritos de Rondominas e Santa Rosa e tem que prestar auxilio a PRF nos acidentes que ocorrem na BR 364.

Efetivo da PM

Além do Corpo de Bombeiros, a situação também não é nada boa para o efetivo da Polícia Militar. Uma equipe apenas para atender vários municípios e distritos perfazendo cerca de 60 mil pessoas. Na Polícia Civil, pequenos roubos e furtos quase não são investigados por falta de pessoal. E o índice de homicídios tem aumentado nos últimos meses. O ex-secretário Marcelo Bessa, quando questionado sobre a região de Ouro Preto, explicou que a Polícia Civil estaria realizando concurso público para contratação de agentes e que a estrutura física seria reconstruída através de recursos do PIDISE, empréstimo do BNDES de quase R$ 900 milhões para o programa de obras do Governo Estadual.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions