Rondônia, quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 22 de Fevereiro de 2008 - 15h22

Corpo de menino de 9 anos é o 14º resgatado de naufrágio no Rio Amazonas

Agência Brasil


Manaus - O Corpo de Bombeiros do Amazonas resgatou por volta 9h, o corpo de um menino de 9 anos entre as vítimas do acidente envolvendo o barco de passageiros Almirante Monteiro e uma balsa de transporte, no Rio Amazonas. Com isso, sobe para 14 o número de mortos. O acidente ocorreu na noite da última quarta-feira (20) nas proximidades da comunidade Novo Remanso, localizada a cerca de 90 quilômetros da capital. A embarcação, que saiu de Alenquer (PA) com destino a Manaus, naufragou após se chocar com a balsa, que navegava em sentido oposto.

Dos 14 corpos encontrados, oito são de crianças, quatro de mulheres e dois de homens. A estimativa é que entre dois a cinco passageiros do barco ainda estejam desaparecidos.

Segundo a assessoria de comunicação do 9º Distrito Naval de Manaus, ainda não se sabe exatamente quantas pessoas estavam sendo transportadas. Uma outra balsa que estaria a serviço da Polícia Civil do Amazonas encontrava-se nas proximidades e conseguiu resgatar 92 passageiros.

O comandante da embarcação informou ter partido da cidade de Alenque com 70 passageiros e 12 tripulantes, mas, devido a outros embarques ao longo do trajeto, ele estimou que cerca de 110 pessoas estavam a bordo.

Os ocupantes da balsa que se chocou com o barco não pararam para prestar socorro e fugiram do local. A Marinha decidiu abrir um inquérito para apurar o que ocorreu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions