Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 05 de Junho de 2015 - 07h58

Crea-RO e ULBRA exibem o documentário brasileiro "A Lei da Água"

Assessoria


A Lei da Água, documentário brasileiro que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira, produzido pelo cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Jardineiro Fiel) e dirigido por André D’Elia, será exibido no dia 10 de junho, às 18h30min, no Auditório A do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, (CEULJI/ULBRA), na cidade de Ji-Paraná-RO. Essa atividade, em forma de cine debate, será dirigida pelo Polo de Educação a Distância da ULBRA em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RO) e os cursos de graduação presenciais de Agronomia, Biomedicina e Ciências Biológicas.

Segundo o diretor André D’Elia, a intenção do filme é abrir o diálogo entre os diversos setores e fazer um alerta sobre as consequências dos desmatamentos e sua relação com a escassez de água. “A crise hídrica veio em um momento certo para debater essa questão com a sociedade e ver qual é o interesse dela”, ressaltou D´Elia, que é autor de Belo Monte - o Anúncio de uma Guerra, já assistido por 45 mil pessoas nos cinemas e por mais de três milhões na internet. O documentário é extremamente importante porque revela que “não seria necessário existir essa dicotomia entre meio ambiente x produção agrícola.”

Integrando a programação do Mês do Meio Ambiente ULBRA, realizado pelos campi e polos em diversos estados do país, a parceria com o Crea-RO e o Crea Jovem/RO prosseguirá durante as próximas exibições do filme, sendo previamente agendado para outras cidades do estado, como Porto Velho, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.

De acordo com o presidente do Crea-RO, Nélio Alencar é importante que os acadêmicos estejam empenhados em buscar alternativas que protejam o meio ambiente. "Precisamos preservar nossas florestas e nossos rios, buscando sempre alternativas sustentáveis", expõe Alencar.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/crea-ro-e-ulbra-exibem-o-documentario-brasileiro-34-a-lei-da-agua-34)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions