Rondônia, domingo, 27 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 22 de Março de 2017 - 15h21

Criação de unidade de conservação será discutida em audiência pública no distrito de Nova Mutum Paraná

da Redação


Criação de unidade de conservação será discutida em audiência pública no distrito de Nova Mutum Paraná

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realizará nesta sexta-feira (24), a partir das 9h, no auditório do Centro Cultural de Nova Mutum Paraná, a 120 quilômetros de Porto Velho, audiência pública para discutir com a comunidade local a criação da Unidade de Conservação Integral Umirizal.

Segundo o coordenador de Unidades de Conservação da Sedam, engenheiro florestal Denilson Trindade Silva, a área proposta para criação da Unidade de Conservação, com aproximadamente 98,988 hectares, fica no município de Porto Velho, contendo uma vegetação de predominância de Umirizal com ocorrências de Floresta Ombrófila Aberta Submontana/Contato Floresta Savana Ombrófila.

Os procedimentos de criação estão sendo desenvolvidos segundo o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC), instituído pela Lei n° 9.985, de 18 de julho de 2000, além do Decreto Lei Estadual n° 1.144 de 12 de dezembro de 2002 que institui o Sistema de Unidades de Conservação (SEUC), com o objetivo de estabelecer critérios e normas para criação e implantação e gestão de unidades de conservação.

Trindade disse também que os estudos de criação estão sendo conduzidos mediante acordo de Cooperação Técnica n° 05/04, firmado entre o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) e a Sedam objetivando a implantação da Conservação Sobre Diversidade Biológica, no âmbito do Programa de Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), com a interveniência da União, por meio do Ministério do Meio Ambiente (MMA). Denilson Trindade convoca a população para que compareça à audiência pública para discutir com os representantes das instituições a importância da criação desta unidade.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions