Rondônia, 02 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Curso de Enfermagem da Facimed faz trabalho de conscientização sobre o mosquito da dengue

Sexta-feira, 22 Abril de 2016 - 12:20 | Da Redacao


Pensando sempre no bem estar e na saúde da população, a Facimed em parceria com seus acadêmicos do 7° período de Enfermagem noturno, orientados pela professora Esp. Adélia Kaiser realizaram um projeto de conscientização contra o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, no Centro de Educação Infantil Josino Brito em Cacoal. O objetivo era informar as crianças sobre os riscos das doenças causadas pelo mosquito e também orienta-lás quanto às formas de prevenção para evitar a proliferação.

Durante a atividade os pequenos puderam tirar todas as suas dúvidas sobre o mosquito que ainda vem assustando e fazendo muitas vítimas.  A intenção é de que eles possam alertar também aos pais sobre as formas de prevenção.

Lembrando que a melhor maneira de evitar o desenvolvimento do Aedes Aegypti é eliminar qualquer foco de água parada no qual o vetor possa se reproduzir, manter casas e locais de trabalho sempre limpos e longe de qualquer possibilidade de acúmulo de água. Todos precisam fazer a sua parte.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também