Rondoniagora.com

Rondônia, 18 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Curso de respostas a emergências é ministrado em Ouro Preto

Quinta-feira, 15 Setembro de 2016 - 10:53 | Da redação


Curso de respostas a emergências é ministrado em Ouro Preto
Profissionais da saúde e segurança participaram do curso de suporte ao atendimento pré-hospitalar (Saph) realizado nas dependências da Faculdade Uneouro em Ouro Porto Velho, nos dias 10 e 11 de setembro. O curso tem por finalidade preparar, reciclar e formar socorristas para atuarem em diversas áreas.

O curso Saph no Trauma foi ministrado pela equipe de profissionais de Ariquemes e Porto Velho, liderada pelos instrutores master internacional do Centro de Treinamento Internacional Life Support Brasil (CTILSB), os especialistas em urgência e emergência/UTI - representantes de Rondônia, Acre e Bolívia, Marconi Edison Bezerra, Gregório Cardoso da Silva e Washington Luis, com vasta experiência em docência nos atendimentos de emergências hospitalares e Samu, Bombeiros, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar de Rondônia. Essa tutoria sempre desempenhada pelo médico cirurgião Marcos Berti como coordenador de Núcleo de Educação Permanente (NEP).

O curso teve duração de 40 horas e no domingo as atividades começaram às 5 horas. O ponto forte do curso foram as atividades práticas e simulatória, onde permitem aos alunos exercitarem, em situação simulada com foco no realismo, o atendimento ao traumatizado, dentro do princípio de realizar no local do acidente apenas as intervenções necessárias.

Além de alguns alunos do curso técnico de enfermagem e da graduação de enfermagem, participaram também os alunos do curso de Bombeiro Civil tendo como responsável o Bombeiro Civil Elias Pacífico, de Ouro Preto, Bombeiros de Cacoal e Ji-Paraná, Enfermeiras de várias cidades de Rondônia e de Colniza- Mato Grosso.

No encerramento, a enfermeira Wanderlúcia Dantas, fazendo uso da palavra agradeceu, em nome da Faculdade Uneouro, a todos os participantes e colaboradores para que o evento ocorresse com sucesso como foi. A profissional de saúde salientou também, que, outros cursos serão ministrados na Faculdade com foco para atividades e necessidades dos alunos da região.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News