Rondoniagora.com

Rondônia, 16 de Agosto de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Decoração natalina de Ji-Paraná terá Papai Noel gigante

Quinta-feira, 12 Novembro de 2015 - 14:26 | Assessoria


Decoração natalina de Ji-Paraná terá Papai Noel gigante
Os tradicionais enfeites natalinos de garrafa pet já estão sendo instalados em Ji-Paraná e a cidade, aos poucos, vai assimilando o clima agradável e festivo de final de ano. As equipes da Prefeitura Municipal devem concluir a colocação dos enfeites em vários pontos até 20 de novembro, dois dias antes do aniversário da cidade.

Este ano serão utilizadas mais de 350 mil garrafas na confecção de adornos em formato de anjos, bonecos de neve, árvores de Natal, caixas de presentes, lustres, luminárias, velas e sinos. O diferencial em relação aos anos anteriores será um Papai Noel gigante, no qual estão usadas 100 mil garrafas pet e que, certamente, será uma das principais atrações da cidade para o período natalino.

Segundo a primeira dama do município, Lilian Pires, que coordena todo este trabalho, as equipes atuam em três frentes de trabalho. “Estamos com equipes preparando a Casa do Papai Noel, outra finalizando a confecção dos enfeites e uma terceira na instalação das peças em diversos pontos. É um trabalho que está sendo desenvolvido há mais de seis meses”, disse.

Lilian afirmou ainda que a cada ano o número de adornos e locais enfeitados segue aumentando. Ela explicou que as garrafas utilizadas nos anos anteriores foram reaproveitadas e somadas com as recolhidas agora. As garrafas são lavadas, pintadas e novamente empregadas na confecção das peças. “Não jogamos nada fora. O material é guardado para utilizarmos no ano seguinte. Desta forma nós vamos conseguindo ampliar o número de enfeites e de locais a serem decorados”, detalhou a primeira dama.

ATRAÇÃO TURÍSTICA — A decoração natalina de Ji-Paraná, ao longo dos últimos três anos, tornou-se uma grande atração em Rondônia, atraindo visitantes de vários municípios. Durante o período natalino a cidade fica toda iluminada, com as ruas ganhando um colorido especial. A Casa do Papai Noel, por exemplo, vem encantando as famílias e em especial as crianças, é o local mais visitado. Com a presença de um Papai Noel recepcionando as crianças, uma imponente árvore de Natal com 12 metros de altura, o tradicional presépio e uma linda decoração interna e externa, o Natal deste ano tem tudo para novamente encantar Rondônia.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News