Rondônia, quinta-feira, 18 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 06 de Abril de 2014 - 10h36

Delegacia abandonada em Ouro Preto

RONDONIAGORA


Delegacia abandonada em Ouro Preto
A Delegacia da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste está completamente abandonada. Faltam policiais civis e as deficiências na estrutura do prédio são alguns dos problemas visíveis do local. Veículos aprendidos ficam expostos ao tempo e dentro do mato que toma conta da DP sem que nenhuma providência seja adotada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado

A delegacia encontra-se instalada em um imóvel cujo projeto original era para ser uma escola estadual e desde então, há quase 15 anos, nunca passou por uma reforma completa. Neste período a unidade policial passou por pequenos retoques e uma pintura.

O delegado titular Roberto dos Santos nada pode fazer, já que a estrutura que o estado oferece para o combate a violência é muito pouco e deficiente. A DP conta com pouco mais de 15 funcionários distribuídos: delegados, agentes de polícia, escrivão para realizar investigações, registrar queixas e entregar intimações. Este quadro tende a se agravar já que cinco servidores estão prestes a se aposentar por tempo de serviço.

O Serviço de Inteligência e Captura (SEVIC), setor responsável por investigações, conta com quatro agentes de polícia. Além disso, os dois delegados de Ouro Preto também respondem por Teixerópolis, Vale do Paraíso, além dos municípios integrados Mirante da Serra e Nova União.

Vaquinha

O abandono do governo do estado é tanto com a DP que estão sendo feitas vaquinhas para comprar material de expediente e de limpeza. Muitas das vezes algum comerciante faz a doação de material (papel sufite, toner, pó de café entre outros) denuncia um servidor.

Pidise

O ex-secretário de Segurança, Marcelo Bessa, anunciou a completa reestruturação da Polícia Civil com a contratação de mais agentes e a reconstrução das unidades na capital e interior. As delegacias serão reformadas, segundo ele, com recursos do PIDISE - programa de financiamento do Governo junto ao BNDES. O dinheiro está em conta e as licitações estão sendo realizadas.

O secretário de Assuntos Estratégicos, George Braga, explicou que foram dadas ordens de serviços para construção de doze Unisp do estado – sendo quatro de grande porte em Porto Velho (Centro e Sul), Vilhena e Ji-Paraná – e as demais nos municípios de Alvorada do Oeste, Buritis, Cujubim, Espigão do Oeste, Machadinho do Oeste, Rolim de Moura e Nova Brasilândia, totalizando R$ 26,9 milhões.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/delegacia-abandonada-em-ouro-preto)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions