Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 10 de Setembro de 2016 - 08h27

Delegados entregam cargos de direção e só cumprem expediente normal nas DPs

Da redação


Delegados entregam cargos de direção e só cumprem expediente normal nas DPs
Os delegados de polícia com cargos de chefia e titulares nas Delegacias de Polícia do interior do Estado entregaram seus cargos na sexta-feira e voltaram a cumprir apenas o expediente normal e de plantão, das 7h30 às 13h30. Eles alegam o descumprimento por parte do Governo em regulamentar a carga horária trabalhada em sobreaviso.

Os delegados haviam entregado o cargo na sexta anterior, dia 2 de setembro, mas resolveram continuar diante de pré-acordo de negociação que não avançou.

Assim, desde às 13h30 de sexta até a manhã de segunda-feira, caso seja registrado flagrante de qualquer natureza pela Polícia Militar, por exemplo, em qualquer uma das cidades da região de Ouro Preto do Oeste, não haverá delegado trabalhando e o detido terá que ser levado para Ji-Paraná, onde será lavrada a ocorrência, e a entrega do preso.
Como em Ouro Preto só circulam duas viaturas da PM por plantões, e nos demais municípios apenas uma viatura com dois policiais, a população dessas cidades ficará desguarnecida de segurança ostensiva enquanto durar o procedimento de flagrante e a viagem de ida e volta da guarnição da Polícia Militar.

A alegação dos delegados é de que foi adotada pelo Governo uma posição intransigente e despreocupada com a segurança pública.
Em nota, o Governo pediu compreensão e disse não poder atender as demandas salariais da categoria. “O Governo do Estado de Rondônia tem mantido o diálogo com todas as categorias de profissionais que prestam relevantes serviços à sociedade rondoniense. Nessas conversas tem cumprido o compromisso de procurar os caminhos necessários para melhorar a condição de trabalho de todos. No caso dos delegados, por exemplo, o Governo foi claro ao informar que os impactos causados pelo aumento solicitado nas reivindicações acarretará um impacto na Folha, dentro dos próximos três anos, colocando em risco o pagamento dos salários de todos os servidores. Itens importantes como os que tratam de periculosidade e melhoria nos ambientes de trabalho, têm condições de receber respostas mais rápidas e factíveis. Sendo assim, a expectativa é de que todos compreendam a delicadeza do momento austero e de extrema responsabilidade. Para que o Estado continue pagando todos os servidores e fornecedores em dia, mantendo sua política de contenção e cortes. Com o compromisso de um trabalho árduo para alcançar um cenário mais adequado de melhoria salarial para todos.”

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/delegados-entregam-cargos-de-direcao-e-so-cumprem-expediente-normal-nas-dps)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions