Rondônia, sexta-feira, 19 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 09 de Junho de 2014 - 14h02

Denunciado à Justiça servidor que cobrava propina para antecipar exames do SUS

MP-RO


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por intermédio da Promotoria de Justiça de Buritis, propôs ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra um servidor público, técnico em enfermagem, lotado em um posto de saúde localizado no Setor 08 daquele Município, por cobrar propina para adiantar agendamento de exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação foi proposta pela Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Morais, após realização de processo investigatório. De acordo com o MP, o servidor cobrava propina para adiantar a data de agendamento para realização de exames pelo SUS, burlando, assim, a fila de agendamento do sistema.

Para o MP, a conduta praticada pelo servidor é ilegal, pois causa enriquecimento ilícito e atenta contra os princípios da Administração Pública, principalmente os deveres da honestidade e da moralidade administrativa.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/denunciado-a-justica-servidor-que-cobrava-propina-para-antecipar-exames-do-sus)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions