Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 14 de Junho de 2012 - 11h47

Deputado faz diligência em Vilhena para esclarecer prisão de presidente de sindicato

Câmara


Depois de denunciar no final de maio, no plenário da Câmara, possível violação de direitos humanos na região Sul de Rondônia, o deputado federal Padre Ton (PT-RO) está em Vilhena hoje (13) para diligência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da qual é segundo vice-presidente.

O deputado já visitou pela manhã o delegado da Polícia Civil Fábio Campos, para saber sobre o inquérito que levou à prisão do sindicalista Udo Whalbrink, detido desde o inicio de março sob a acusação de incitar e comandar grupo que teria invadido a fazenda Dois Pinguins, em Chupinguaia.

Padre Ton suspeita que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chupinguaia e Vilhena esteja sendo vítima de um conluio entre autoridades e fazendeiros locais para “intimidar e enfraquecer o movimento de luta pela terra”.

“Queremos averiguar e esclarecer as condições e as razões da prisão e da manutenção do encarceramento de Udo”, explicou.
O deputado também visitou Udo na penitenciária de Vilhena, e mais tarde tem agenda com a juíza da Segunda Vara Criminal Liliane Pegoraro.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/deputado-faz-diligencia-em-vilhena-para-esclarecer-prisao-de-presidente-de-sindicato)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions