Rondônia, segunda-feira, 16 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 07 de Novembro de 2008 - 12h42

Detentora de concessão de água em Ouro Preto explica transição

Assessoria


Detentora de concessão de água em Ouro Preto explica transição
O juiz José Antônio Barretto, de Ouro Preto do Oeste, determinou quinta-feira o período de transição no serviço de exploração de água e saneamento do município, sendo que, a operação ficara a cargo da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), pelo período de 60 dias, sob a observação e acompanhamento da Empresa Águas de Ouro Preto S/A, detentora legitima da Concessão do Sistema de Distribuição de Água e Esgotos. Após esse período, a Caerd deverá retirar seus funcionários e a empresa Águas de Ouro Preto assumira integralmente as operações do sistema.

A determinação judicial aconteceu após a empresa Águas de Ouro Preto S/A vencer o certame licitatório e substituir a Caerd no município. Com a posse das instalações, o sistema de distribuição de água passou a sofrer com ações de vândalos já no primeiro dia de serviço, com a sabotagem da canalização.

A decisão judicial aconteceu durante reunião com a presença do prefeito Braz Resende, o juiz José Antônio Barretto, o promotor de justiça Aluildo de Oliveira Leite, o capitão PM Áureo César e representantes das duas empresas.

“Técnicos da empresa vencedora do certame deverão ter acesso a todas as informações relacionadas ao sistema, permitindo assim, que se concretizem os objetivos da transição”, determina o juiz, dizendo ainda que no período de transição a responsabilidade pelo abastecimento de água será da Caerd.

De acordo com o diretor administrativo da Águas de Ouro Preto S/A, Valdemir Tavares, o recurso utilizado pela justiça na forma de transição de transferência é uma das melhores alternativas, uma vez que, o processo é menos desgastante para ambas as partes.

“Nós estaremos como observadores e, com total acesso as instalações físicas do sistema, para que os nossos técnicos possam conhecer a real situação”, disse Valdemir, acrescentando, que em poucas semanas a empresa inicia os investimentos necessários para a modernização, recuperação e implantação do novo sistema, dando inicio aos estudos e projetos para a implantação do sistema de esgotamento sanitário..

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions