Rondônia, quarta-feira, 16 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 20 de Setembro de 2019 - 12h15

Dez são presos por garimpo ilegal durante operação das Forças Armadas

da Assessoria


Dez são presos por garimpo ilegal durante operação das Forças Armadas

Dez pessoas foram presas na última quinta-feira (19), após serem flagradas atuando em um garimpo ilegal durante a operação de Garantia da Lei da Ordem (GLO) Verde Brasil, realizada pela 17° Brigada de Infantaria de Selva. Os garimpeiros estavam extraindo minérios na região do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, na região de Humaitá, sul do Estado do Amazonas.

De acordo com o Exército, a ação ocorreu em três áreas de garimpo ilegal dentro da UC Campos Amazônicos. Além dos presos, dois hectares foram embargados, com multa aplicada no valor de R$ 20 mil.

Foram apreendidos nove aparelhos celulares, um detector de metais, dois motosserras, um rádio amador, uma balança para pesagem e uma espingarda calibre 20 com 7 cartuchos.

Também foram apreendidos durante a ação, um trator, uma pá carregadeira, uma motocicleta, dois geradores, um caminhão Scania, 10 mil litros de óleo diesel e 10 barracos de acampamento.

A ação ocorre em ambiente interagências, com o máximo de integração com Instituições Federais e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF).

Todos os presos durante a ação, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF) de Porto Velho.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/dez-sao-presos-por-garimpo-ilegal-durante-operacao-das-forcas-armadas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions