Rondônia, sábado, 31 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 30 de Maio de 2018 - 09h38

Dia do Desafio movimenta porto-velhenses em frente à prefeitura de Porto Velho

da Redação


Dia do Desafio movimenta porto-velhenses em frente à prefeitura de Porto Velho

O Dia do Desafio está movimentando muitos porto-velhenses nesta quarta-feira (30). Diversas pessoas se reuniram nesta manhã em frente à prefeitura de Porto Velho, durante abertura oficial, coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes). A capital rondoniense está competindo com a Ananindeua, no Pará.

De acordo com o secretário de esporte e lazer, Gerson Costa, o Dia do Desafio foi criado em 1983 para que as pessoas tivessem um dia para se exercitar e é importante que as pessoas que fizeram a atividade física nesta quarta-feira, seja caminhada, dança, façam o registro, ligando para os números do projeto ou também registrando pelo Facebook da Semes.

Ela ainda agradeceu aos professores da Semes e da iniciativa privada que estão coordenando as atividades. “Apesar de tantos problemas enfrentados pela greve dos caminhoneiros, como as camisetas da Semes que ficaram presas em Cuiabá, porque a Azul ficou sem combustível e não despachou o material, nós já começamos na Semusb com uma aulão e no Parque da Cidade também. Tem uma equipe no Santa Marcelina onde 100 pacientes estão se exercitando. O estado é parceiro, as escolas também estão fazendo as atividades. Exército e diversas empresas. Estamos fazendo e precisamos contar com a colaboração da população para ganhar esse desafio”, afirma o secretário, destacando o slogan da campanha: “você mexe, todo mundo mexe junto”.

Presente na abertura oficial, o prefeito Hildon Chaves falou sobre a importância da conscientização com relação a prática de atividade física. “Com isso, a gente melhora a saúde pública como um todo, ocorre a prevenção de muitas doenças. Hoje é um dia de despertar a população para atividade física. Ano passado nós vencemos a competição”, afirma o prefeito.

Novidade
A novidade deste ano está no aulão que deve acontecer em uma das linhas do transporte coletivo da capital. “A ideia é pegarmos um coletivo que segue para o bairro 4 de Janeiro, pois lá teremos mais uma atividade envolvendo estudantes do Centro de Ensino Mineiro e da comunidade no entorno”, lembrou a professora de educação física, Isa Dias. A programação da manhã encerra às 12 horas, no Porto Velho Shopping, com uma aula conjunta da Semes e do Sesc.

Já no período da tarde a programação reinicia as 15 horas na Vila Tupi com aulão para as escolas Padre Chiquinho, Padre Mário e São Francisco. As 17h30, o Parque da Cidade vira o ponto de encontro. Do outro lado da cidade, às 19 horas, no Ecoparque, acontece o enceramento das atividades externas e às 20 horas, inicia a contabilidade das participações registradas pelos telefones.

Telefones para registro de participações 3901-3201 3901-3203 99293-7598 98131-7993 99971-522898472-8797 (whatsapp)

Dia do Desafio movimenta porto-velhenses em frente à prefeitura de Porto VelhoSemes coordena as atividades em diversos pontos
Dia do Desafio movimenta porto-velhenses em frente à prefeitura de Porto VelhoGrupo se movimentou em frente à prefeitura da capital
Dia do Desafio movimenta porto-velhenses em frente à prefeitura de Porto VelhoNa Semusb, a atividade foi às 7 horas desta quarta-feira

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions