Rondônia, sábado, 24 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 14 de Março de 2014 - 15h47

Dilma sobrevoa área atingida pela cheia do Rio Madeira

Agência Brasil


A presidente Dilma Rousseff sobrevoará amanhã (15), às 9h30, áreas atingidas pela cheia do Rio Madeira, em Rondônia, de acordo com informação da Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Nesta semana, o nível do Rio Madeira atingiu nova marca histórica e chegou a 19,10 metros. O governo federal já reconheceu situação de emergência no estado de Rondônia, e está avaliando o pedido para que seja decretado estado de calamidade pública na capital, Porto Velho, informou o Ministério da Integração Nacional.

O governador de Rondônia, Confúcio Moura, veio a Brasília na última quarta-feira (12) pedir ajuda ao governo federal para investir em infraestrutura, além de recursos emergenciais para minimizar os efeitos da enchente, que já desabrigou 12 mil pessoas no estado.

Na ocasião, Dilma disse que o governo federal enviará apoio ao estado, para auxiliar as vítimas quanto a alojamento, serviços médicos e remoção da população atingida. A presidenta também determinou, segundo Moura, o fornecimento de aviões e helicópteros para o transporte de pessoas e alimentos, pois, com a cheia, alguns municípios ficaram isolados.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/dilma-sobrevoa-area-atingida-pela-cheia-do-rio-madeira)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions