Rondônia, domingo, 19 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 13 de Março de 2008 - 16h53

Diretor-geral do TSE acompanha alistamento digital em Colorado D'Oeste nesta sexta-feira

TSE


O diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Athayde Fontoura Filho, chega nesta sexta-feira, às 13h10, no aeroporto de Vilhena, em Rondônia, e em seguida vai até Colorado D'Oeste onde acompanha o andamento dos trabalhos de revisão eleitoral do município, e de alistamento de novos eleitores pelo sistema biométrico, que ocorre no Ginásio de Esportes Chagas Neto. Athayde Fontoura será recepcionado pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral, Acir Teixeira Grécia; pela desembargadora Ivanira Feitosa Borges, vice-presidente e corregedora do TRE de Rondônia; e pelo diretor-geral local, Hedson Tatibana. Athayde Fontoura concederá entrevistas na sexta-feira e no sábado aos órgãos de imprensa de Vilhena e Colorado D'Oeste a respeito da grande novidade do voto digital para as eleições de 2008, nesta sua primeira visita à região Sul de Rondônia. Ele permanece em Colorado também no sábado.

O inédito sistema de cadastramento eleitoral, que permite que o eleitor passe a ser identificado pelas impressões digitais e foto, está sendo implantado inicialmente em apenas três municípios brasileiros: Colorado D'Oeste (Rondônia); Fátima do Sul (Mato Grosso do Sul) e São João Batista (Santa Catarina). É mais um avanço da Justiça Eleitoral do País em proporcionar maior rapidez e mais segurança no voto. O método elimina de vez qualquer possibilidade de terceiro votar pelo titular.

Plantão no sábado e domingo

Os eleitores de Colorado D'Oeste estão comparecendo em bom número ao ginásio de esportes, avenida Marechal Rondon, em frente ao Cartório da 8ª Zona Eleitoral, para revisão do titulo de eleitor. O atendimento é das 8 h até às 18 horas, inclusive com plantões aos sábados e domingos. Um grande número de pessoas jovens, adultos e idosos, inclusive centenas de jovens a partir de 16 anos de idade e os que vão completar 16 anos até antes de outubro, também têm ido ao local para alistar-se. As pessoas levam documento de identidade e comprovante de residência e mais cópias dos dois documentos.

Comparecimento

Em 10 dias de cadastramento biométrico nas três cidades escolhidas como "piloto", mais de 42% do eleitorado de Fátima do Sul (MS) já se registrou - 6.159 de 14.716 votantes -; 34,21% dos eleitores de São João Batista (SC) confirmaram seus dados perante a Justiça Eleitoral, ou seja, 4.831 dos 14.083 cidadãos que devem passar por revisão do título; e 4.681, no total de 14.829 eleitores (31,56%) deixaram suas informações biométricas no cadastro de Colorado D'Oeste. O alistamento eleitoral termina no dia 7 de maio.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions