Rondônia, segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 27 de Abril de 2009 - 18h12

Diretora presa em Ouro Preto registra ocorrência contra o Governo

RONDONIAGORA.COM


Presa na última quinta-feira durante protesto dos trabalhadores em Educação no município de Ouro Preto do Oeste, a professora Mauriza Alves Nascimento denunciou nesta segunda o que chama de “uma demonstração da truculência e do absolutismo”. Mauriza afirma que a ordem de prisão teria partido da Secretaria de Educação (Seduc). Mauriza Alves é diretora da Regional Centro II do Sintero e pretendia expor faixas com frases de protesto contra o governador Ivo Cassol, que negou recentemente reposição de perdas salariais para a categoria em função dos efeitos da crise econômica mundial.

Em nota, o Sintero afirma que a repressão à manifestação da diretora ocorreu na Escola 28 de Novembro, onde Cassol participaria de uma atividade. O sindicato também criticou a dispensa dos alunos em razão do calendário escolar atrasado em um mês.

A professora registrou ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia de Ouro Preto D’Oeste sob número 1.110-2009, mas não tem certeza de que o abuso de autoridade denunciado será apurado. “Mesmo sabendo que nenhuma providência contra esse abuso será tomada, não nos calaremos. Onde for preciso e em qualquer situação estaremos lá”, desabafou.

A Secretaria de Estado da Educação não se manifestou sobre a prisão da diretora.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions