Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 20 de Setembro de 2013 - 17h00

Duas vítimas do desmoronamento em Itapuã foram atendidas no João Paulo II

Bosco Cardoso


A direção do Pronto Socorro João Paulo II informou que atendeu duas pessoas vítimas de um desmoronamento de terra em uma mina de cassiterita localizada na reserva Flona do Jamari, cerca de 18k de Itapuã do Oeste.Por volta das 7 horas, houve um desbarrancamento de terras que atingiu uma escavadeira e três balsas, onde trabalhavam oito trabalhadores da empresa Mineração Estanho de Rondônia. Na hora do acidente, pânico geral se instalou no local, sendo que os próprios funcionários do escritório e seguranças correram para prestarem os primeiros socorros.

De acordo com um dos sobreviventes que foi atendido no Pronto Socorro João Paulo II, o operador de escavadeira, Ageu Pereira Lopes, tudo aconteceu muito rápido, logo após a passagem de serviço da equipe noturna. Por pouco não morreu soterrado, devido a grande quantidade de terra e lama que caiu sobre ele. “Escapei por um milagre, sofrendo apenas escoriações no rosto e joelho, além de um trauma no tórax e costas”, desabafou, lamentando que dois colegas não tiveram a mesma sorte e continuavam desaparecidos.

Outro sobrevivente que foi atendido no João Paulo-II, foi Fábio da Silva Ferreira, de 22 anos. Ele também chegou a ser soterrado, mas conseguiu escapar, sofrendo contusão na região lombar, torácica e na cabeça. Segundo conta, quatro trabalhadores com menor gravidade foram atendidos no posto de saúde de Itapuã do Oeste.
As vítimas que já passaram por exames no João Paulo II, receberam a visita de um médico da empresa.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/duas-vitimas-do-desmoronamento-em-itapua-foram-atendidas-no-joao-paulo-ii)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions