Rondônia, terça-feira, 23 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 08 de Outubro de 2015 - 10h56

Duelo da Fronteira promete ser grande espetáculo neste fim de semana em Guajará-Mirim

Luana Lopes / Secom / Governo


malhadinho  (19)

A cidade de Guajará-Mirim já está pronta para receber os turistas, e promete um grande espetáculo durante a 19ª edição do Festival Duelo da Fronteira, com a apresentação dos Bois Bumbas Flor do Campo e Malhadinho.

O festival será aberto nesta sexta-feira (9) com o Boi Flor do Campo (boi vermelho), seguindo no sábado (10) com o Boi Malhadinho (boi azul) e no domingo (11) os dois bois fazem o duelo em busca da vitória.

A integrante da comissão organizadora do Festival Duelo da Fronteira, Solani Fernandes, disse que a expectativa para este ano é que compareçam ao bumbódromo pelo menos cinco mil pessoas, por noite.

Solani explicou que depois de  dois anos sem a realização do festival no bumbódromo, devido à falta de estrutura, a expectativa da população de Guajará para o evento deste ano é muito grande. “Semana passada o governador Confúcio Moura esteve aqui para celebrar junto à população e os bois o sucesso da reforma realizada pelo Governo do Estado nas arquibancadas do bumbódromo, o que possibilitou a realização do festival neste ano”, destacou.

Além da reforma do bumbódro, a Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) garantiu recurso, de emenda parlamentar, que viabilizou a compra do material para a confecção dos figurinos e alegorias das agremiações.

Nos barracões dos bois Malhadinho e Flor do Campo o ritmo de trabalho está sendo frenético. A comunidade trabalha dia e noite para apresentar um belo espetáculo aos turistas e à população do município.

O fundador e presidente do Boi Malhadinho, Leonilson de Souza, afirmou que o festival é o momento mais esperado pela comunidade que brinca o boi. “Trabalhamos o ano inteiro para realizar a apresentação, e esse trabalho envolve toda comunidade de Guajará-Mirim. A brincadeira de boi e a realização do festival não são só um acontecimento cultural, aqui fazemos um trabalho social que integra os bairros e envolve crianças, jovens, adultos e idosos”, explicou.

O integrante da diretoria do Boi Flor do Campo, Alisson Casara, disse que neste ano o boi vai se apresentar com aproximadamente 350 brincantes, que levarão para arena o resultado de um trabalho que vem sendo realizado desde o começo do ano.  “Realizamos um trabalho com muito amor e muita garra. Esse é o sentimento de toda a família Flor do Campo. A doação para realizar a apresentação é muito grande, mas todo esforço vale a pena, quando vemos a beleza do boi se apresentando na arena”, pontuou.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/duelo-da-fronteira-promete-ser-grande-espetaculo-neste-fim-de-semana-em-guajara-mirim)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions