Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 27 de Julho de 2015 - 15h46

ELETROBRAS GANHA NA JUSTIÇA DIREITO DE MANTER MONTE SINAI SEM ENERGIA

RONDONIAGORA


A Eletrobras Rondônia conseguiu reverter na Justiça a decisão de manter energia elétrica na área conhecida como Monte Sinai, na zona sul de Porto Velho. O desembargador Eurico Montenegro determinou o religamento da energia apenas em imóveis residenciais e comerciais que “atendam as normas técnicas da Aneel”.

A nova decisão judicial foi tomada com base nas informações apresentadas por um laudo técnico de inspeção que classificou como perigosa a situação das instalações elétricas existentes no local.

“São desprovidas de preceitos técnicos e de segurança, expondo todos que residem na referida comunidade, ou por lá transitam, ao risco iminente de acidentes”, diz o documento.

As ligações clandestinas no Monte Sinal foram retiradas pela Eletrobras no período de 30 de junho a 06 de julho. Mas, após ação movida pela Defensoria Pública do Estado, a empresa estava obrigada a religar todos os pontos cortados.

Na prática, a partir da decisão em segunda instância, toda a área ficará às escuras, já que nenhum ponto comercial ou residencial se enquadra nas normas técnicas exigidas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions