Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Em Vilhena, auditoria externa investiga contratos da Prefeitura

Terça-feira, 20 Janeiro de 2009 - 16:42 | Hoje Rondônia


Desde esta segunda-feira, uma equipe formada por três auditores fiscais de uma empresa do Paraná iniciou uma revisão e avaliação geral de todos os procedimentos administrativos autorizados e executados pelo ex-prefeito de Vilhena, Marlon Donadon.
A auditoria, solicitada pelo prefeito Zé Rover (PP), tem como objetivo identificar possíveis irregularidades gerenciadas pela administração anterior e a partir daí tomar as devidas providências de acordo com a lei.

Os auditores, Isaias Alves, José Sampaio e Elias Garcia fazem parte do Instituto de Pesquisa, Pós Graduação e Ensino de Cascavel (IPPEC) e juntos somam experiências de 18 anos na área de auditoria em administração pública. “Nosso serviço não vai representar um ‘caça as bruxas’, mas com certeza vai tornar a administração do prefeito Zé Rover mais transparente principalmente trazendo à tona tudo o que foi feito pelo seu antecessor. Se houve alguma irregularidade, só um diagnóstico mais preciso dos convênios e processos vai identificar”, comentou o auditor José Sampaio.

O primeiro encontro com o prefeito e seu secretariado aconteceu no gabinete do chefe do executivo municipal onde foi requisitado a todos os secretários um relatório completo dos bens móveis e imóveis de cada secretaria. “Adianto que todos os levantamentos de patrimônios, deixados por administrações que são substituídas, nunca batem com os relatórios que os novos administradores apresentam”, revelou o auditor Elias Garcia.

Zé Rover reforçou a necessidade de que a auditoria já deveria ter iniciado, mas só não foi possível porque os secretários estavam levantando a situação de cada pasta. “Vamos apresentar os levantamentos e os auditores farão a sua parte, até porque precisamos prestar contas com a sociedade de como encontramos a prefeitura”, concluiu o prefeito. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News