Rondoniagora.com

Rondônia, 26 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Em Vilhena, Prefeitura faz últimas adequações para funcionamento do Silo

Quarta-feira, 13 Fevereiro de 2008 - 13:33 | Assessoria


Em Vilhena, Prefeitura faz últimas adequações para funcionamento do Silo
O silo instalado pela prefeitura de Vilhena nas dependências da Central de Produção de Atendimentos (CPA), ao final do ano passado, está recebendo as adequações finais para o armazenamento da soja. No equipamento, que possui capacidade para abrigar 40 toneladas de soja, está sendo instalado um elevador que ficará no seu interior e transportará o produto do receptor, localizado na parte inferior, até a parte superior do silo. Os serviços estão acontecendo durante esta semana e foram inspecionados pelo prefeito Marlon Donadon.
A soja é utilizada como matéria-prima no preparo dos alimentos pela CPA que são distribuídos às famílias carentes. 15.000 pães e 7.500 litros de leite são distribuídos, gratuitamente e semanalmente, pela administração municipal. Mais de 6.000 famílias são assistidas com o benefício.
A previsão é de que, na próxima semana, o equipamento já esteja em pleno funcionamento para receber a produção da safra de soja deste ano.

Segundo o prefeito Marlon, as atividades do programa de distribuição dos alimentos vão retornar com todo fôlego, assim que a entrega da soja colhida nesta safra abasteça a CPA para os trabalhos. O silo foi um investimento da ordem de, aproximadamente, R$ 33 mil e vai aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos pelo programa. “As famílias que aguardam pela distribuição podem ficar confiantes que a CPA está mais estruturada com o silo e, em breve, o pão e leite de soja chegarão novamente à mesa do vilhenense”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Bem-Estar Social (Sembes), Valdete Savaris, complementou que todos os programas sociais ficaram de recesso no final do ano e que as atividades serão retomadas já na segunda quinzena de fevereiro. Segundo ela, esse período de recesso é utilizado para a realização de manutenção dos equipamentos utilizados pelos programas, e no caso da CPA, não poderia ser diferente. “Anualmente, as máquinas que processam a soja passam por reparos e ajustes. O período de férias também foi aproveitado para a instalação do silo”, finalizou Valdete. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News