Rondônia, quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 01 de Abril de 2008 - 10h52

Em Vilhena, Prefeitura incentiva qualidade do ensino através de Conferência

Assessoria


Em Vilhena, Prefeitura incentiva qualidade do ensino através de Conferência
O maior evento da Educação do estado de Rondônia recebeu mais de 1.500 pessoas nos dois dias de sua realização e superou a meta de público prevista pela prefeitura de Vilhena. Diretores, vice-diretores, professores, representantes da Educação de outros municípios e autoridades políticas, civis e militares prestigiaram a noite de abertura da VII Conferência Municipal de Educação. O evento teve continuidade durante todo o dia seguinte com as atividades direcionadas aos educadores.Palestras – Conforme o tema “Educar é Criar Laços”, os palestrantes interagiram com o público ao incentivarem a reflexão profunda, atitudes que externam e refletem o comportamento de cada pessoa. O professor e escritor paulistano, Celso Antunes – autor de mais de 180 livros didáticos – iniciou a programação das atividades da Conferência e ministrou sobre “Como ensinar valores, estimular inteligências e discutir-se emoções”. Ele orientou os educadores quanto aos estímulos que o cérebro de uma criança recebe e a forma como isso pode ser explorado, através de técnicas, para provocar o aprendizado utilizando-se de estímulos. “Não devemos ter medo de errar, mas temos que nos esforçar para acertar”, alertou Antunes. Outro palestrante foi o professor Max Haetinger, do Rio Grande do Sul que explanou sobre “Criatividade, a revolução na sala de aula” e aqueceu os participantes com várias técnicas dinâmicas, inclusive uma dançante. Segundo ele, a cultura do novo sempre se choca com a do passado, o que traz subsídios para o trabalho. Houve ainda a palestra intitulada “Avaliação da aprendizagem: uma relação ética” com o professor, Vasco Moretto, do Distrito Federal.
Exposição - Além das palestras, os participantes também puderam contemplar a exposição de quadros confeccionados pelos alunos da Escola Municipal Cristo Rei, bem como diversos murais ilustrativos que demonstraram algumas das ações promovidas pela Educação do município.
Atração especial - O encerramento se deu com chave de ouro pela apresentação do grupo de Teatro Gaia, do estado de Minas Gerais. Com a peça “Educação para uma nova consciência” e o espetáculo “Terapia” protagonizado por Eliana Delphino e Rafael Tupinambá, o grupo deu um show de interação com o público. Eliana que é formada pelo Royal Ballet de Londres e pelo Teatro Municipal de São Paulo disse que a resposta das inquietações humanas está dentro de cada um de nós. Já o diretor do espetáculo Ruy Tupinambá tem em seu currículo cursos e trabalhos em conjunto com artistas cênicos renomados do país. Ao final, os educadores receberam os certificados pela participação no evento.
Histórico - Há sete anos, Vilhena promove e organiza a Conferência Municipal de Educação que tem como finalidade capacitar os educadores, preservar a qualidade do ensino municipal e incentivar a formação continuada. Desde então, o evento é prestigiado por um público sempre crescente, dado o nível elevado das palestras. No ano passado, compareceram ao evento quase 1.000 educadores.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions