Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 25 de Julho de 2017 - 09h24

Emenda de Laerte garante mais salas de aula em Novo Horizonte

da Assessoria


Emenda de Laerte garante mais salas de aula em Novo Horizonte

O deputado Estadual Laerte Gomes (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, participou da solenidade de inauguração de três salas de aula na Escola Família Agrícola Chico Mendes, no município de Novo Horizonte do Oeste. Os recursos para construção foram viabilizados através de emenda do parlamentar no valor de R$ 81.905,58. Com 179,58 metros, o novo espaço beneficiará 118 alunos, além de Novo Horizonte, Alta Floresta, Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Cacoal e Presidente Médici.

Com mais de 25 anos de fundação, esta é a primeira vez que a Escola Família Agrícola de Novo Horizonte recebe um recurso público. O diretor da EFA, Deonildo José Cerragilio, agradeceu ao parlamentar, afirmando que até o momento, Laerte é o único político que mesmo sem conhecer a escola, fez compromisso de destinar recursos, e cumpriu, sem olhar cores partidárias. “Essa estrutura é uma conquista graças ao compromisso do deputado Laerte com os pais e alunos da EFA, agora, além de oferecermos um ensino de qualidade, também teremos o conforto, visando melhores condições de aprendizagem aos nossos alunos”, concluiu Deonildo José.

Laerte Gomes ressaltou que a maior empresa do Brasil é a agricultura, gerada pelo homem do capo, responsável por fomentar a economia de milhares de municípios, e que seu apoio a Escola Família Agrícola, de modo é para garantir maior capacitação do jovem no ambiente rural. “A educação diferenciada estimula a permanência do jovem no campo, e a ideia é que eles levem para casa os ensinamentos, a metodologia utilizada pela EFA, a pedagogia da alternância, é uma forma de proporcionar uma educação no campo que valorize os aspectos culturais, sociais, comunitários, políticos e religiosos, principalmente dos jovens rurais, proporcionando-lhes condições igualitárias para um futuro com qualidade de vida, para estes e suas famílias”, destacou.

Durante a inauguração, o parlamentar fez um compromisso de destinar uma emenda parlamentar para reforma do dormitório feminino. “Ao todo são quatro anos de curso, o último deles só de aulas práticas, aqui, os jovens são divididos por setores dos quais são responsáveis pela horta, compostagem, alimentação, produção de biofetilizantes, etc, isso me chamou a atenção, além de saírem formados, poderão orientar e ajudar seus pais, a fomentarem e investirem ainda mais no campo, vão para o mercado de trabalho com uma profissão, sem sombras de dúvidas, a EFA merece e precisa muito de apoio, já me coloquei a disposição para ser parceiro dessa instituição”, finalizou Laerte Gomes.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions