Rondônia, quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 24 de Agosto de 2016 - 12h29

Empresas de Ouro Preto adotam alunos de Capoeira e formam campeões

Da redação


Empresas de Ouro Preto adotam alunos de Capoeira e formam campeões
Kaue Ojeika Faitaninho, natural de Ouro Preto do Oeste, 11 anos, filho de Fabiana Santos Ojeika, um dos alunos adotado do Projeto “Bom de Escola, Bom Capoeira”, é campeão estadual de Capoeira consagrado no evento denominado 1º Jogos ARUAC 2016, que aconteceu no domingo (21), na cidade de Ji-Paraná.

Em Ouro Preto do Oeste, através do Professor Adilson Alves da Silva, o “Gaivota”, e seus alunos, está sendo desenvolvido o projeto Bom de Escola, Bom Capoeira, que através de empresas e demais parceiros que, a fim de incentivar o desenvolvimento esportivo, cultura e social do município, adotam um aluno para que ele possa ter a oportunidade de conhecer e praticar a arte da capoeira.

O projeto tem a parceria com as escolas do município que indicam os alunos com maior vulnerabilidade social, problemas familiares, ou mesmo déficit escolar, para que através da dança de capoeira e acompanhamento especializado possam encontrar na arte um refúgio das marginalidades que o mundo oferece.

O professor Gaivota destaca a importância do projeto, enfatizando que “todas as crianças e adolescentes têm o direito de interação social e cultural, sendo a capoeira um esporte, arte, lazer, folclore, dança e principalmente um sistema que atualmente está integrando o ensino no Brasil e no mundo, com bons resultados e vem, através deste projeto, integrar e auxiliar na educação e na formação moral e física dos alunos das escolas através de aulas práticas e teóricas de capoeira”.

O projeto Bom de Escola, Bom Capoeira oferece vagas a 40 crianças e adolescentes que tenham idade entre 7 a 17 anos, e hoje possui 23 alunos. No entanto, não possui parceiros suficientes, de maneira que empresas, grupo de amigos, ou mesmo qualquer pessoa física pode ser parceiro do projeto. Kauê é um aluno adotado pela contadora Tathiany Rabelo, uma das primeiras a aderir ao projeto, e seu incentivo já vem resultando em vitórias e mudanças na vida do seu aluno adotado.

A empresária Tathiany Rabelo recebeu seu aluno em sua casa para parabenizá-lo pela conquista. “Poder fazer a diferença na vida de uma pessoa é muito gratificante, ajudar, oportunizar e valorizar esse tipo de projeto é uma forma de vivenciarmos a transformação social de nossa cidade. E quero também parabenizar meu aluno que adotei, que se mantenha emprenhado nessa arte, e parabenizar ainda o professor Gaivota pela iniciativa”.

A competição da qual Kaue foi consagrado campeão no último domingo é realizada pelo Grupo ARUAC - Associação Rondoniense de Urbana da Arte Capoeira -, que é uma entidade sem fins lucrativos fundada no dia 22 de Agosto de 2009 na cidade de Ji-paraná por Helton Borges de Oliveira ( Mestre Robocop ) Alexsandro Santos Correa( professor Alex) Marly Rodrigues de Oliveira ( Formada Marly) Welington batista dos santos(Professor Apache) na qual são fundadores desse trabalho.

O grupo ARUAC Capoeira nasceu com o propósito de divulgar a capoeira em todos seus seguimentos sendo eles direto e indiretamente, visando a capoeira como arte de uma das maiores manifestações cultural do Brasil, um instrumento importante na integração popular, social e racial.
Outras empresas também já são parceiros do projeto: Dominique Hotel, Moto Mania, Auto Escola Ativa, Bia’Stur, Azulão Malhas e Dom Bosco Material Para Construções e, ainda os colaboradores, amigos que juntaram para adotar um aluno: Assessoria jurídica do Município de Ouro Preto/RO, Comissão de Licitação do Município de Ouro Preto/RO.

Os organizadores do projeto lembram que quem estiver disposto a ser parceiro, seja empresa ou grupos de amigos, deste projeto que está sendo desenvolvido no município poderá obter mais informações com o Professor Gaivota pelo tel. (69) 99217-6773 ou 99953-6270, ou ainda visitar a página do Projeto: Bom de Escola, Bom Capoeira - www.facebook.com/capoeiraaruac

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/empresas-de-ouro-preto-adotam-alunos-de-capoeira-e-formam-campeoes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions