Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sábado, 14 de Março de 2009 - 19h51

Enchente em Alta Floresta aumenta atendimentos médicos

Anderson Guizolfe


Enchente em Alta Floresta aumenta atendimentos médicos
As fortes chuvas da noite de quinta-feira, que resultaram em uma enchente jamais vista por moradores do município, trouxeram prejuízos que superam todas as estimativas anteriormente feitas pela Defesa Civil Municipal.
As águas que começaram a baixar após as 14:00 horas dessa sexta, chegaram em nível próximo ao que pode-se considerar aceitável, apenas às 06:30 deste sábado, mas ainda assim estão com volume anormal.
`
Mais de 180 residências foram atingidas, e é alto o número de pessoas que vem apresentando problemas de saúde. O hospital municipal registrou um aumento súbito e expressivo nos atendimentos da unidade, com atendimentos à casos de febre, dor de cabeça, coceiras, fraqueza, desidratação e tosse, além de outros sintomas relacionados diretamente à permanência nas água, ou pela isolação que esta trouxe.
A Secretaria de Saúde Municipal, comandada por Laércio Alves, disponibilizou agentes de saúde para que realizassem levantamento “in-loco” da situação de todas as casas e famílias atingidas.

O hospital municipal, encontra-se com quase todos os leitos preenchidos, e a tendência do atendimento à vítimas da enchente é de aumentar. Algumas pessoas encontram-se internadas, e os casos clínicos menos complicados têm atenção e medicação imediata. “Todas as medidas foram tomadas, para que as pessoas que foram atingidas sejam atendidas, e sejam evitados riscos maiores como a contaminação pela água, ou coliformes fecais, e também pela leptospirose”, disse o prefeito Daniel Deina (PTN).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions