Rondônia, quarta-feira, 24 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 23 de Janeiro de 2019 - 10h59

Enquanto procura novo terreno, prefeitura de Vilhena autoriza enterros em covas sem identificação

da Redação e assessoria


Enquanto procura novo terreno, prefeitura de Vilhena autoriza enterros em covas sem identificação

Em busca de um local apropriado para construção de um novo cemitério, a Prefeitura de Vilhena emitiu decreto para garantir novos sepultamentos no Cemitério Cristo Rei: a partir da determinação, a população poderá usar as covas já utilizadas por outros defuntos desde que não tenham identificação e respeite o espaço de 2 metros entre os caixões. Segundo a assessoria de imprensa de Vilhena, o problema de superlotação não é novidade. No Brasil, inclusive em Cacoal e Ji-Paraná, há problemas semelhantes. E a solução encontrada sempre é a mesma. Reutilizar os espaços no campo santo.

Segundo a prefeitura, a medida é regulamentada pela Lei Municipal n° 3.367/2011, nos artigos 37, 46 e 47. A decisão permite enterro em jazigos sem identificação e que se encontrem em situação de abandono ou ruína. Caso haja necessidade, nos espaços cujas concessões sejam provisórias ou não tenham sido renovadas na forma da lei, o caixão será rebaixado e um novo poderá ser adicionado desde que respeite um espaçamento de quase 2 metros entre os dois. Essa distância vertical é maior do que a distância horizontal entre as covas atuais. Dessa forma os corpos do enterro sobreposto estarão até mesmo mais distantes entre si do que os do convencional.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/enquanto-procura-novo-terreno-prefeitura-de-vilhena-autoriza-enterros-em-covas-sem-identificacao)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions