Rondônia, domingo, 18 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Domingo, 19 de Outubro de 2014 - 09h31

Equipe vende rifa para custear viagem

RONDONIAGORA


Equipe vende rifa para custear viagem
A equipe de vôlei feminina da Escola Estadual Joaquim de Lima Avelino, em Ouro Preto do Oeste, é o retrato fiel da falta de apoio por parte do Governo do Estado. Mesmo com o histórico de equipe vencedora que ganhou importantes títulos em nível de estado tendo inclusive no ano de 2013 representando Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude que ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, com uma qualificação desta o governo do estado deu as costas para as atletas.

Sem apoio oficial as atletas sob o comando do treinador Alvanei Fornel e a professora Edna Lobo, resolveram montar uma barraca na Praça da Igreja Matriz e passaram a vender rifas de duas cestas de produtos diversos. O objetivo de vender a rifa segundo informou os professores é para conseguir recursos financeiros para participar de uma importante competição que será realizada na cidade de Alta Floresta no período de 17 à 19 do corrente mês o valor total das despesas gira em torno de R$ 2.200,00 entre transporte e inscrições.

O professor de Educação física e treinador Alvanei Fornel, relatou que a falta de apoio oficial em todos os sentidos e citou como exemplo o local de treinamento quando o Ginásio de esportes que pertence ao governo do estado não dispõe de tempo para as atletas se aprimorarem. A falta de material de treino e jogo é outra dificuldade encontrada, o que obriga cada atleta a custear com o seu próprio uniforme. O descaso é tanto que a equipe de voleibol deixou de participar este ano na cidade de Londrina – PR do campeonato brasileiro da categoria o que frustrou os professores e as atletas que estavam treinando há vários meses.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/equipe-vende-rifa-para-custear-viagem)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions