Rondônia, 28 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Cidades

Escola de Samba Asfaltão está em festa e recebe homenagem de brincantes

Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 - 10:57 | Maristela Melo


Escola de Samba Asfaltão está em festa e recebe homenagem de brincantes
A escola de samba O Asfaltão está comemorando 39 anos de vida.  Em 1971, funcionários da antiga usina de asfalto da cidade de Porto Velho preparavam a avenida para o desfile de carnaval, terminando próximo da hora do desfile, não havendo tempo para sair da avenida resolveram passar com as ferramentas de trabalho e ainda sujos de piche pela avenida, nascendo então, da criatividade e coragem desses funcionários, o “bloco de sujo” Asfaltão.



Desde então o grupo de funcionários, amigos e simpatizantes cresceu e, claro, se tornou a grande família Asfaltão. A trajetória muitos já conhecem: foram anos desfilando como bloco de sujo, a brincadeira foi ficando séria e atualmente a escola  Asfaltão faz parte do Grupo Especial e é reconhecida pelos seus belos e primorosos carnavais.

Não só estamos comemorando o aniversário, mas também o excelente desfile de 2010.  A escola colocou na avenida mais de 400 brincantes – dos quais quase 90 eram batuqueiros; quatro carros alegóricos; muitas fantasias luxuosas nas cores que representam a escola; o ouro, que reinou na avenida – metal digno de representar os encantos de Porto Velho; e, para simbolizar o amor à cidade, o desfile foi fechado com um grande coração, muito pierrôs, colombinas e artistas locais.  Com tanto amor manifestado em cores, samba e alegria o Asfaltão contagiou a arquibancada.  Afinal, como diz seu belíssimo samba-enredo: “Sou caboclo, beiradeiro, filho deste chão. Porto Velho é meu orgulho, é minha paixão”. Indiscutivelmente “a melhor” pela opinião pública, conquistada durante o desfile, quase unânime ao final, cantando, vibrando e dançando ao som de sua bateria nota 10; quer reconhecimento melhor?

O carnaval apesar de ser uma brincadeira gostosa, a escola encara com muita seriedade e compromisso. Durante todo o ano realiza eventos e consegue arregimentar recursos e conquistar pessoas comprometidas e apaixonadas pela festa cultural mais popular do nosso país. O trabalho não é fácil, mas o amor pela tradição fala mais alto.

Parabéns Presidente “Makumbinha” sua garra e paixão nos envolve e nos emociona todos os anos. Mestre Negão e contra-mestre Danilo, nossos corações batem no compasso de sua bateria “Pura Raça”. Parabéns diretoria e brincantes por sua dedicação, compromisso, doação, alegria, ética, conhecimento, seriedade, talento e Amor.

E principalmente parabéns e obrigada ao povo de Porto Velho, que canta, brinca e encanta o carnaval da nossa amada cidade. Muito Obrigado. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também