Rondônia, quarta-feira, 17 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Sexta, 07 de Março de 2014 - 09h35

Escola de samba Asfaltão promove show beneficente com Marquinhos do Cavaco

Silvia Ferreira


Mantendo sempre o samba em evidência, com uma parceria que visa fortalecer a campanha de coleta de doações às famílias vítimas da enchente do Rio Madeira, a Escola de Samba Asfaltão em parceria com Marquinhos do Cavaco, promove hoje, sexta feira 07 de março, a Roda de Samba da Solidariedade.

Marquinhos do Cavaco como é conhecido, veio para Porto Velho na década de 80 com o Grupo Os 10 do Samba, mas conforme nosso ditado popular: Bebeu água do Madeira, ficou. Marquinhos não escapou do ditado, do encanto do boto e nem do feitiço caboclo e beiradeiro.
Saiu de Porto Velho sim, mas para apresentar seu trabalho em outros Estados do país. Por onde passou este cantor e compositor, teve o reconhecimento ao seu trabalho e seu talento que se materializou em uma apresentação no Programa Esquenta da Rede Globo conduzido pela atriz Regina Casé.

O Show Beneficente acontecerá na Tenda do Tigre, localizada na Jacy Paraná, entre Brasília e Getúlio Vargas. Para participar basta levar sua doação que pode ser 2 kg de alimentos não perecíveis ou água mineral.
Convide seus familiares e amigos, leve sua colaboração, prestigie e valorize este talento de nossa cidade e sinta a boa energia da Família Asfaltão.

O 1º BAILE DA FAMÍLIA ASFALTÃO FOI UM SUCESSO!!

Depois de um lindo baile de carnaval com a comunidade, realizado na Tenda do Tigre no ultimo dia 03 de março, a Família Asfaltão registra seus agradecimentos a todas as pessoas que de forma harmoniosa, brincaram e fizeram o mais belo carnaval de comunidade registrado na história de Porto Velho.

Foi um encontro entre velhos e novos sonhos, que comungam e somam com a expectativa de um dia verem a cultura do carnaval de fato respeitada. O mais importante, não esperam, fazem acontecer!
Sejam fantasias idealizadas, outras materializadas, o que mais encantou nos rostos exuberantes de alegria e ao mesmo tempo cheios de interrogações, foi o brilho da certeza de que não estão sós, que ali, apesar das adversidades do dia a dia, se juntaram às mais diversas correntes de pensamentos, às várias bandeiras e agremiações em busca de uma coisa apenas: poder manifestar sua alegria durante o reinado de momo. Esta contagiante energia reaviva uma das marchinhas cantadas durante o baile: “...Aplaudam quem sorrir/ Trazendo lágrimas no olhar/ Merece uma homenagem/ Quem tem forças pra cantar/ Tão grande é a minha dor/ Pede passagem quando sai/ Comigo só, Lá vai meu bloco, vai...”(Trecho de Bloco Solidão de Evaldo Gouveia)

Isso só foi possível acontecer porque ali existe, de fato, um foco de Resistência em defesa do Samba.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/escola-de-samba-asfaltao-promove-show-beneficente-com-marquinhos-do-cavaco)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions