Rondônia, quarta-feira, 21 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 23 de Março de 2016 - 19h49

Escola que consumir menos energia será premiada

Da Assessoria


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Jaru criou o projeto “Desafiando Gasto com a Energia Elétrica”. O objetivo é conscientizar toda comunidade escolar em relação ao uso racional de energia elétrica, visando a economia, a preservação ambiental e a redução de gastos.

De acordo com a secretária municipal de educação, Ciderli Santana, haverá articulação e mobilização dos gestores das escolas para um trabalho que gere menor consumo de energia nas unidades de ensino do município.

A Semed vai acompanhar durante quatro meses o consumo de todas as escolas e usará como critério a redução em porcentagem para saber qual a escola  economizou mais e merece ganhar a disputa. O prêmio será um aparelho de data show.

Somente no mês de fevereiro de 2016, as 20 escolas municipais tiveram quase R$ 50 mil de despesas com energia elétrica. Para o prefeito Inaldo Pedro Alves, o projeto incentiva e orienta o consumo consciente. Também trará economia ao município, fazendo o bom emprego e gerenciamento dos recursos públicos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions