Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 16 de Janeiro de 2013 - 11h28

Escolas de Colorado e Ariquemes são alertas sobre lista escolar

MP-RO


O Ministério Público de Rondônia, por meio das Promotorias de Justiça de Colorado do Oeste e de Ariquemes, expediu recomendações a todas as escolas da rede pública e privada daqueles Municípios, para que não insiram em suas listas de materiais solicitados aos alunos, material que não seja exclusivamente de uso pedagógico.

As recomendações, assinadas pelos Promotores de Justiça Fernando Henrique Berbert Fontes (Colorado) e Glauco Maldonado Martins (Ariquemes), visam coibir os abusos que comumente são praticados pelas escolas quando da exigência dos materiais escolares dos alunos.

Com base na lista de materiais de exigência vedada elaborada pelo Procon, o MP recomenda às escolas que não exijam ou insiram na lista de materiais escolares a aquisição de materiais não pedagógicos destinados a limpeza, higiene pessoal e/ou destinados à manutenção do estabelecimento de ensino, inclusive, recomendando a devolução daqueles que já tenham sido entregues.

Fica vedada a exigência de materiais escolares em excesso, exigência de marcas, modelos ou que a aquisição seja condicionada a determinados estabelecimentos.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/escolas-de-colorado-e-ariquemes-sao-alertas-sobre-lista-escolar)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions