Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Escritores debatem a literatura regional e fazem feira de livros

Sexta-feira, 24 Julho de 2009 - 14:40 | Lúcio Albuquerque


Para debater a literatura regional, promover a integração entre os produtores da área e analisar mecanismos de maior divulgação dos livros assinados por autores locais, a Academia de Letras de Rondônia, Acler, realiza neste sábado, 25, das 8 às 12 horas, no auditório da Unir-centro, o Encontro de Escritores.

Durante o Encontro, o primeiro que a Acler realiza em 23 anos de existência, os participantes e outras pessoas poderão adquirir livros de autores rondonienses no stand que a Academia estará disponibilizando aos interessados.

O Encontro terá a participação de representantes das Academias de Letras de Vilhena, Ji-Paraná e Cacoal. Conforme o presidente da Acler, historiador Dante Ribeiro da Fonseca, "a presença desses municípios vai, com certeza, ampliar e muito a integração e o conhecimento literário do Estado".

No entendimento de Dante Fonseca "teremos na ocasião uma boa oportunidade de fazer uma espécie de raio-x da situação cultural do Estado, na questão da produção literária, o que deverá se refletir, a seguir, na melhora da qualidade e no aprofundamento de temas a serem explorados".

Uma das propostas a serem debatidas na ocasião é a de realizar novos encontros, em cidades do interior e feiras de livros, de autores rondonienses, inclusive em Porto Velho.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News