Rondônia, terça-feira, 27 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 25 de Maio de 2017 - 16h27

Estado e município de Ji-Paraná são obrigados a fornecer remédios a todos os presos da cidade

da Assessoria


Estado e município de Ji-Paraná são obrigados a fornecer remédios a todos os presos da cidade

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, obteve liminar para determinar ao Estado de Rondônia e ao município de Ji-Paraná que forneçam, continuamente e ininterruptamente, os medicamentos necessários para suprir as necessidades da área de saúde das unidades prisionais da Comarca, mais especificadamente aqueles relacionados na petição inicial, bem como outros que vierem a ser solicitados pelo médico especialista que atende os aprisionados nas unidades.

A Promotoria de Justiça de Ji-Paraná, com atribuições na área de Execução Penal, instaurou processo extrajudicial, visando apurar deficiências nos serviços de saúde oferecidos pelo Estado aos reeducandos do sistema prisional desta comarca. Apurou-se que dede o mês de dezembro de 2016, os medicamentos prescritos para os apenados pelo médico lotado no sistema Prisional de Ji-Paraná, não estavam sendo distribuídos de maneira adequada.

A Promotoria oficiou ao Secretário Municipal de Saúde sobre o fato, instante em que recebeu a informação de que estava suspensa a assistência farmacêutica nas unidades prisionais. O Ministério Público entendendo que é obrigação do Estado e do Município zelar pelo bem- estar físico e mental dos apenados relacionou os medicamentos a serem fornecidos pelos requeridos e pediu, em ação civil pública, a antecipação dos efeitos da tutela para garantir esse direito aos presos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions