Rondônia, domingo, 27 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 09 de Junho de 2016 - 16h19

Estado entrega centro de ressocialização em Ji-Paraná

Da Redacao


Foi entregue oficialmente na manhã desta quinta-feira, 9, o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Ji-Paraná, destinado ao auxilio da ressocialização de menores de idade. O governador Confúcio Moura (PMDB), que havia anunciado presença à inauguração, não compareceu ao evento, enviando representantes como o secretário regional de governo, Romildo Pereira, e o secretário de Justiça, Marcos Rocha. Representantes do poder Legislativo estadual e municipal, prefeitura de Ji-Paraná, Ministério Público e Judiciário, entre eles a juíza da Infância e Juventude, Ana Valéria Santiago Zipparro, participaram da cerimônia, que lotou a quadra de esportes do Case.

Aproximadamente R$ 8 milhões foram investidos na estrutura, que pode ser referência em toda a região Norte, como anunciaram os membros do Executivo estadual. Com 52 vagas, o Case já atende 32 menores em condição de ressocialização, com estrutura ampla, até mesmo com piscina semiolímpica.

Ao falar sobre a entrega, a juíza Ana Valéria Santiago Zipparro lembrou de todas as dificuldades antes enfrentadas no passado pela falta de estrutura e do trabalho que já está sendo feito pela equipe que trabalha no local, mais de 84 pessoas, além dos servidores do judiciário. Falou ainda da importância da família na ressocialização dos jovens e que a sociedade também precisa estar engajada e conhecer o trabalho que é desenvolvido no local.

Representando o governador, Romildo Pereira disse que o governo tem se empenhado para atender às demandas que de fato vão fazer a diferença para a sociedade e ainda que esse trabalho continuará com total atenção da regional de Ji-Paraná.

O titular da Sejus lembrou os muitos ofícios remetidos pela juíza Ana Valéria solicitando a construção da obra, que agora irá dar condições de atender, não só aos jovens infratores de Ji-Paraná, mas de toda a região central do Estado e da BR-429. Para ele, o Case pode mesmo ser referência no Norte do país e tudo o que estiver ao alcance do Executivo estadual será feito para que isso seja possível. Falando à sociedade em geral, o secretário pediu a participação nas questões que fazem diferença na vida de todos e uma delas é ajudar e dar oportunidades a jovens, que muitas vezes são abandonados pelas próprias famílias.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions