Rondônia, sábado, 20 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 08 de Fevereiro de 2012 - 13h46

Estado tem 45 dias para viabilizar legista à Polícia Civil

TJ-RO


No prazo de 45 dias, sob pena de multa diária no valor de dois mil reais, até o montante de cem mil, em caso de não cumprimento da ordem judicial, o estado de Rondônia terá que disponibilizar médico legista para a Regional da Polícia Civil de São Miguel do Guaporé, que atende às cidades de Alvorada do Oeste, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques. A liminar foi deferida na manhã desta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012, pelo juiz de direito João Valério Silva Neto, titular da 1ª Vara Cível de São Miguel.

O Ministério Público de Rondônia ingressou com uma ação civil pública, com pedido de liminar, alegando a omissão (deixar de fazer) do Estado em disponibilizar médico legista na região do vale do Guaporé, fato este que está comprometendo seriamente a apuração de alguns delitos, como, por exemplo, homicídios, lesões corporais, estupros e embriaguez.

De acordo com o magistrado, as alegações do Ministério Público estão fortemente amparadas nos documentos juntados no processo, nos quais apresentam elementos de prova que indicam a omissão do Estado em disponibilizar médico legista para região do vale do Guaporé, comprometendo as investigações dos delitos ocorridos nas localidades.

Ainda segundo João Valério, o setor criminalística da Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel do Guaporé atende aos municípios de Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, abrangendo um quantitativo de aproximadamente 80.000 (oitenta mil) pessoas, e, ante a falta de médico legista na região, é necessária a remoção dos corpos para outras cidades, acarretando a demora na entrega do corpo à família para o devido enterro, "evidenciando total afronta ao princípio da dignidade da pessoa humana".

Processo n. 0000158-83.2012.822.0022

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/estado-tem-45-dias-para-viabilizar-legista-a-policia-civil)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions