Rondônia, quinta-feira, 19 de julho de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 18 de Março de 2009 - 12h20

Estado terá que garantir transporte a alunos de Campo de Novo

Fábia Assumpção


O Ministério Público de Rondônia firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a representação da Secretaria de Estado da Educação, Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação do município de Monte Negro para garantir o transporte escolar para as crianças da Linha C-14, no município de Campo Novo, que precisam se deslocar até a Escola Municipal de Ensino Fundamental Justino Luiz Ronconi, em Monte Negro.

Pelo TAC proposto pelos promotores de Justiça Elias Chaquian Filho e Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira, da Comarca de Ariquemes, o Estado se responsabilizará pelo transporte desses alunos, nos períodos matutino e vespertino, a partir desta sexta-feira (20). O município de Monte Negro também se comprometeu a auxiliar o município de Campo Novo na conservação das estradas da Linha C-14, visando maior acessibilidade dos veículos à escola Justino Luiz Ronconi, evitando assim que as crianças fiquem prejudicadas pela falta acesso à educação.

As crianças da Linha C-14 totalizam 31 alunos no ensino fundamental e 10 do ensino médio, no horário matutino, além de 41 alunos no ensino fundamental e 12 no ensino médio, no horário vespertino, que necessitam de transporte escolar para a unidade de ensino mais próxima que fica em Monte Negro. O estabelecimento de ensino do município de Campo Novo mais próximo, a Escola de Ensino Fundamental Caramuru, fica a mais de 48 quilômetros da residência do último aluno, sendo de difícil acesso.

Os alunos do município de Campo Novo foram matriculados na escola do município de Monte Negro por acordo verbal entre os prefeitos dos dois municípios, em que ficou acertado que caberia ao prefeito de Campo Novo o transporte dos alunos e ao prefeito de Monte Negro, a manutenção das estradas. Não existe qualquer convênio entre o município e o Estado em relação ao transporte escolar. O Estado, no entanto, se comprometeu a fazer o transporte dos alunos matriculados na escola de Monte Negro, levando-se em conta que esse tipo de serviço, relativo ao ensino médio no campo, é sua competência.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions