Rondônia, sábado, 17 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Terça, 03 de Setembro de 2013 - 09h02

Estudantes de Rondônia embarcam para disputar os Jogos Escolares da Juventude

RONDONIAGORA


Aproximadamente 160 estudantes de 45 instituições de ensino público e privado embarcam na tarde de terça-feira(3) com destino a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Os jovens participam, de 5 a 14 de deste mês, dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Nesta primeira etapa disputam alunos esportistas com idade de 12 a 14 anos.

O estado de Rondônia vai competir em dez modalidades: atletismo, basquetebol, ciclismo, voleibol, handebol, futsal, natação, judô, tênis de mesa e xadrez, este ultimo, Vinicius Rian da Escola Estadual Carmela Dutra é um forte candidato a medalha. A afirmação parte do professor de Educação Física, Expedito Ferreira Júnior, que vê o jovem esportista como uma aposta na corrida em busca de medalha.

Quem também viaja com a possibilidade de jogar e dar um show na quadra é a equipe das meninas do futsal da Escola Marechal Rondon, do distrito de Abunã, em Porto Velho. Na etapa estadual as jovens mostraram que não darão descanso para as adversárias, “e que vão com garra em busca da conquista”, informa o professor.

O Governo da Cooperação apóia o esporte rondoniense, e Jogos Escolares da Juventude. “Para isso, disponibilizou de passagens áreas, alimentação, além de uma logística que vai dar suporte aos jovens durante os 10 dias da competição”, informa o chefe da delegação, Ítalo Rodrigo Soares.

O “Time Rondônia”, nome da delegação do estado, começa a embarcar, nesta terça-feira, levando 39 estudantes atletas. O primeiro vôo está previsto para sair por volta das 14h do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira.

Os Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do Brasil, antiga Olimpíadas Escolares, são divididos em duas etapas, nesta primeira parte disputam estudantes com idade de 12 a 14 anos e, na sequencia, alunos de 15 a 17 anos.

Os Jogos é uma oportunidade para atletas que almejam seguir carreira e que, durante o evento, olheiros nacionais e internacionais focam seus esforços em busca de atletas que possam se destacar no esporte brasileiro. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com apóio das organizações Globo e governos estaduais.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/estudantes-de-rondonia-embarcam-para-disputar-os-jogos-escolares-da-juventude)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions