Rondônia, segunda-feira, 22 de julho de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Segunda, 19 de Agosto de 2013 - 10h37

Evento discute em Ji-Paraná desempenho da microempresa nas compras governamentais

RONDONIAGORA


Agenda do seminário inclui encontro de prefeitos, responsáveis pela inclusão de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais nas licitações públicas

Dias 20 e 21 de agosto, em Ji-Paraná [RO], acontece seminário sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, com foco em compras governamentais. Esse será o terceiro evento do gênero, depois dos ocorridos em julho, em Pimenta Bueno e São Miguel do Guaporé.

O seminário, de nome Fomenta Regional de Ji-Paraná, abordará, além de compras governamentais e indicadores de desempenho do setor, casos de sucesso e a participação das microempresas nas vendas contratadas pelo governo de RO, além de encontro de prefeitos do estado.

Presentes ao evento, no Maximus Hotel, estarão o governador de Rondônia, Confucio Moura, Walter Coimbra, do Tribunal de Contas do estado, Vitorino Cherque, presidente da Associação de Municípios de Rondônia [Arom], o superintendente de licitações públicas rondoniense, Márcio Rogério Gabriel, além de André Spínola, gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Nacional, e Pedro Teixeira Chaves, superintendente do Sebrae/RO.

Abrindo o seminário Fomenta, André Spínola fala sobre a importância do agente de desenvolvimento como indutor de transformação. Flávia Ferrer, da FF/e-Stratégia Pública Nacional, aborda o desempenho das compras governamentais. O ex-prefeito de Colider [MT], Celso Banasesk retrata caso de sucesso de práticas e resultados com a implantação da Lei Geral da MPE.

Fechando o primeiro dia do seminário, haverá palestra com Ana Maria Vieira Neto, do Ministério do Planejamento; o superintendente de licitações de Rondônia, Márcio Gabriel, fala com foco volume de compras das microempresas em RO, enquanto o prefeito de Crissiumal [SC], Walter Luiz Heck, destaca a comunidade na promoção do desenvolvimento local.

Painéis e oficinas

Na quarta-feira 21, a agenda do Fomenta Regional Ji-Paraná terá painel sobre a agricultura familiar na merenda escolar, com Luiz Pipovar, do Sebrae Nacional, além das oficinas sobre como negociar no campo, compras governamentais e como fazer da cooperativa um empreendimento de sucesso, com o produtor e consultor Jorge de Souza. Haverá ainda encontro de oportunidades e de agentes de desenvolvimento.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/evento-discute-em-ji-parana-desempenho-da-microempresa-nas-compras-governamentais)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions