Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Evento esportivo da Polícia Militar marcará Dia Mundial da Saúde

Terça-feira, 05 Abril de 2016 - 17:54 | Da Redacao


Nesta quinta-feira, dia 7, quando será comemorado o Dia Mundial da Saúde, Ji-Paraná contará com uma programação esportiva organizada pela Diretoria de Saúde da Polícia Militar. Destinada a cidadãos e estudantes de escolas públicas ela terá lugar na Praça dos Migrantes, no Primeiro Distrito, a partir das 7 horas e se estenderá até por volta da hora do almoço. Este evento é uma extensão do calendário esportivo dos policiais promovido internamente nos quartéis todos os anos. Agora, com a chegada de novos efetivos na área de saúde, a iniciativa está sendo levada também para a sociedade.

Entre as atividades previstas estão o alongamento inicial, a Corrida pela Saúde, o percurso ciclístico, artes marciais, zumba, slackline, ginástica pilates além de brincadeiras especialmente voltada para crianças pequenas. Um fisioterapeuta da prefeitura também estará aplicando exercícios especiais para integrantes da terceira idade.

As inscrições para toda estas opções poderão ser feitas no próprio dia 17, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar do Idoso Aurélio Bernardi. Somente a corrida já está aceitando adesões com antecedência em dois quartéis, que são: na T-15, na 1ª Cia PO/2º BPM (bairro Nova Brasília); e no 2º BPM, no bairro Aurélio Bernardi.

Esta corrida será um dos pontos altos da manhã esportiva. Com largada e chegada na Praça do Jardim dos Migrantes, ela reunirá atletas em categorias diferentes, divididos por idade entre civis e militares. Cada competidor masculino correrá 5 km e para as mulheres o percurso será de 2,5 km. Aos vencedores serão oferecidos troféus e medalhas.

“O Dia Mundial da Saúde é um alerta da Organização Mundial da Saúde para que as pessoas, a sociedade, zelem pela qualidade de vida, através de sua práticas esportivas e de alimentação saudável”, declarou a tenente-coronel Elizabeth Silva Nunes, da Polícia Militar de Ji-Paraná e uma das organizadoras do evento. Ela informa também que o acontecimento não ocorre somente em Ji-Paraná. “Por uma ação coordenada ele será realizado neste dia 17 em várias cidades de Rondônia simultaneamente, onde houver quartéis com oficiais de Saúde”, completou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News