Rondônia, domingo, 20 de outubro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 13 de Abril de 2016 - 13h34

Eventos para marcar o Maio Amarelo já estão começando em Ji-Paraná

Da Redacao


A equipe de Educação no Trânsito do Detran em Ji-Paraná dá início nesta quarta-feira (13) às ações para marcar na cidade o Maio Amarelo, com o intuito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito  atual. A exemplo do “Outubro Rosa” e do “Novembro Azul”, este movimento nacional, cujo slogan é “Maio Amarelo, Atenção pela Vida”, pretende despertar na sociedade atitudes de reflexão e estimular atividades concretas que levem ao um comportamento mais seguro nas ruas e nas estradas.

A primeira atividade neste sentido tem início já amanhã, com o lançamento do concurso de frases sobre segurança no trânsito, nas escolas de ensino fundamental e médio de Ji-Paraná. Para tanto foram espalhadas urnas em sete lugares da cidade na qual o estudante poderá depositar as contribuições onde precisa constar não apenas a frase, mas também seu nome, idade, a escola e o ano no qual está matriculado, além do nome da professora de português. “Pode ser uma frase pequena e até singela. Muitas vezes uma mensagem simples emociona mais do que uma frase longa”, explica Ivete Alves, chefe da Divisão de Educação do Trânsito do Detran. 

Dia 23 de maio as urnas serão recolhidas e uma comissão escolherá a frase vencedora. Seu autor será brindado com uma bicicleta equipada. Segundo e terceiro lugares também receberão prêmios. “Vamos usar a frase durante toda a campanha do Maio Amarelo, nas palestras, nos baners e pode ser até que vire adesivo para carro”, complementa Ivete.

Mais ações — Outras iniciativas serão levadas adiante pela equipe de Educação de Trânsito do Detran em Ji-Paraná, da qual também fazem parte a a  pedagoga Gláucia e a Educadora Marta Luna. Na semana que vem um filmete será exibido antes do filme principal, nos cinemas de Ji-Paraná. Com 30 segundos de duração ele conclamará todos os cidadãos a serem mais gentis, responsáveis e redobrarem a atenção nos vários papeis que ocupam no trânsito.

Para o próximo dia 24, domingo, às 8 horas da manhã, está agendada uma pedalada e uma caminhada com saída do Posto Vitória, na avenida Marechal Rondon e chegada no Campus II da Unijipa. No dia 2 de maio haverá atividades educativas na escola infantil Cantinho do Céu, no Segundo Distrito de Ji-Paraná. Dias 13 e 14  de maio a Cometa Moto Center promoverá um curso de mecânica básica e pilotagem exclusivamente para mulheres. No dia 21 de maio acontecerá a Corrida pela Vida, às 17 horas, com trajeto ainda a ser definido. Dia 22 outra pedalada será organizada a partir do ginásio Gerivaldão, às  6h30, e da qual cidadãos de qualquer idade poderão participar. Fechando a programação por enquanto, haverá no dia 23 uma Manhã Cultural na Emeif Prof. Almir Zandonadi para alunos, professores e pais da escola.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/eventos-para-marcar-o-maio-amarelo-ja-estao-comecando-em-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions