Rondoniagora.com

Rondônia, 25 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Cidades

Ex-governador será enterrado nesta terça-feira em Manaus

Segunda-feira, 20 Julho de 2009 - 10:37 | RONDONIAGORA


O governo do Amazonas decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-senador Gilberto Mestrinho (PMDB), ocorrida no domingo (19) em Manaus.

O corpo do ex-parlamentar, que foi governador do Amazonas e prefeito de Manaus, será enterrado nesta terça-feira (21), às 10h, no cemitério São João Batista, na capital.

O governador do estado, Eduardo Braga, destacou a "influência e equilíbrio" de Mestrinho e afirmou que ele foi "um dos grandes políticos" do estado, segundo informações divulgadas no site do governo, que informou ainda que Braga está em viagem particular.

Mestrinho foi senador entre 1999 e 2007, onde se destacou por comandar a Comissão Mista de Orçamento por três anos seguidos. Ele governou o estado por três vezes.

Segundo a assessoria do ex-parlamentar, ele foi internado no início do mês com insuficiência renal crônica e morreu às 9h10 do domingo, aos 81 anos, por complicações cardíacas. Há alguns meses ele retirou um nódulo maligno do pulmão.

O corpo está sendo velado no Palácio Rio Negro, antiga sede do governo do Amazonas. Mestrinho deixa a mulher, Maria Emília Mestrinho, e nove filhos. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News