Rondônia, terça-feira, 31 de março de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 22 de Março de 2017 - 17h08

Ex-prefeito condenado em ação civil por nepotismo

da Assessoria


Ex-prefeito condenado em ação civil por nepotismo

O Ministério Público de Rondônia, por intermédio da Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia do Oeste, obteve condenação, em ação civil pública por ato de improbidade administrativa, do ex-prefeito do município, Gerson Neves, e a ex-controladora interna do Instituto de Previdência Municipal, Andreia Aparecida Vicentini, pela prática de nepotismo.

Segundo restou apurado, a servidora era, à época da nomeação, esposa do então vereador, Aroldo de Oliveira Laurindo, sendo investida no cargo em comissão de controladora interna do Instituto de Previdência local.

Para o Promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho, a nomeação, além de ilegal por não se tratar de cargo em comissão de direção, chefia e assessoramento, é inconstitucional por violação ao enunciado 13, da Súmula do Supremo Tribunal Federal. Diante da prática de nepotismo, foi proposta a ação visando ao reconhecimento do ato de improbidade administrativa.

O pedido de reconhecimento de ato de improbidade administrativa foi acolhido pela Juíza Denise Pipino Figueiredo, sendo aplicada a suspensão dos direitos políticos por três anos aos requeridos, sendo que cabe ainda cabe recurso. (7001706-88.2016.8.22.0020)


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/ex-prefeito-condenado-em-acao-civil-por-nepotismo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions