Rondônia, terça-feira, 27 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quarta, 23 de Outubro de 2013 - 16h29

Ex-secretários são acusados de desviar recursos públicos destinados a casas populares

Com Extra de Rondônia


Dois ex-secretários municipais de Chupinguaia, Marisa Moreira (ex-secretária de fazenda) e Deoclécio Antônio Gerhardt (ex-secretário de Planejamento) são acusados de desviar recursos públicos destinados a atender convênio para construção de casas populares.

Uma Comissão Especial de Tomada de Contas Especial (CETCE) foi formada para apurar os fatos, após a empresa Novolar Comércio de Material para Construção Ltda-ME notificar a prefeitura sobre o não pagamento da dívida.

Conforme a CETCE, Marisa agiu de forma irregular, ao repassar o valor de R$ 13.400,00 a Deoclécio, para pagamento de despesas relacionadas ao Projeto Pró-Morar, para a empresa citada acima, concernente a serviço de mão-de-obra na construção de casas populares. “Marisa Moreira agiu de forma irregular, portanto, deve ser punida a critério da autoridade competente, por falhas no cumprimento de suas atribuições”, diz um trecho do relatório.

Ainda, segundo a Comissão, Deoclécio teria utilizado o dinheiro para pagamento de despesas. O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Davi Dantas da Silva, em decisão proferida nesta segunda-feira, 21, concedeu 15 dias de prazo aos envolvidos para apresentar defesa e tirar dúvidas a respeito de supostas irregularidades.

O prefeito Vanderlei Palhari também foi intimado para comprovar, no prazo de 15 dias, que o pagamento foi concretizado à empresa Novolar Comércio de Material para Construção Ltda-ME.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions