Rondônia, segunda-feira, 21 de janeiro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 30 de Junho de 2016 - 12h54

Exceller, outro nome que surge na sucessão em Ji-Paraná

Da Redacao


Um vereador que não é oposição nem situação, mas tem posicionamento a favor da população. Assim se apresenta Anderson Prudente de Oliveira, o Anderson Exceller (39 anos),  vereador pelo Solidariedade em Ji-Paraná e que é um dos nomes que podem disputar a Prefeitura nas eleições deste ano. Acadêmico de Direito, empresário do ramo da informática há 20 anos e residindo em Ji-Paraná há 34 anos, casado e pai de um casal de filhos, Anderson Exceller diz que pode contribuir para o desenvolvimento de Ji-Paraná implementando uma política voltada para a coletividade e não no interesse próprio, como diz estar acontecendo atualmente.

Reconhecidamente crítico da atual gestão, o vereador diz que a cidade está “muito bem maquiada no centro”, mas a realidade é outra nos bairros. Para ele, a administração municipal tem que fazer o caminho inverso, ou seja, trabalhar para a melhoria da cidade a partir dos bairros em direção ao centro. Falando de inúmeros pedidos que fez ao executivo municipal para melhorar a qualidade de vida nos bairros e que não foram atendidos, ele cita a falta de transporte público eficiente como um dos maiores problemas e que se a empresa que detém a concessão atualmente não consegue atender à população, uma nova licitação deveria ser aberta.

Outro ponto de reclamação é a exploração do serviço de água e esgoto pela Caerd. Exceller esclarece que votou contra a renovação da concessão por mais 15 anos para esgoto e mais 5 para fornecimento de água, isso ainda em 2013, por considerar a água fornecida de péssima qualidade. Com a concessão do serviço de fornecimento de água programado para encerrar no final de 2017, o pré-candidato se diz a favor de que outra empresa seja contratada ou mesmo que seja feita a municipalização desses serviços.

A Saúde é o maior problema da administração municipal atualmente, na visão do vereador, que é a favor da implantação de um hospital regional em Ji-Paraná e considera o Hospital Municipal falido. “Inclusive já fiz diversas denúncias à Comissão de Direitos Humanos da OAB e ao Ministério Público”, disse.

Diferente da atual gestão, o Plano de Governo, já em elaboração, não será um conto de fadas, disse Anderson Exceller. “A atual gestão tinha que ter cumprido o que prometeu em campanha eleitoral e não abandonar a população, como se vê hoje”, disse. Ainda falando sobre encarar a realidade dos fatos, cita projetos que apresentou no mandato de vereador, como a obrigação de quem abrir valas para implantação de rede de água ou elétrica fecha-las em seguida e outros projetos que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida da população.

Sobre o futuro de Ji-Paraná, Anderson Exceller vê uma explosão demográfica, o que vai exigir eficiência e capacidade de montar equipe na administração. Falando que atualmente a cidade não conta com um engenheiro de trânsito sequer, ele diz que não há um futuro melhor para Ji-Paraná sem esse planejamento. Sobre a quantidade cargos comissionados, o vereador considera indecentes o número de 650 portarias, com custo anual em R$ 15 milhões aos cofres municipais.

Pode haver meios de economizar e melhorar as contas, e uma delas é reduzir drasticamente as portarias, disse Exceller, falando ainda do projeto de transmitir ao vivo todos os pregões de compra da administração municipal, tanto presenciais quanto eletrônicos.

A mesma tecnologia que poderá ser implementada na cidade vai continuar se expandindo no campo, pelo plano de governo elaborado. Principalmente para a agricultura familiar, Anderson Exceller diz que é fundamental mostrar ao produtor que a qualidade de vida que pode ter na sua terra é superior à que terá, caso se mude para a cidade. Além de valorizar e melhorar a vida de quem produz, o vereador cita os negócios criados pela agropecuária como fundamentais, não só ao campo, mas também às cidades, e por isso diz que o futuro é feito por homens da cidade e também homens do campo.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/exceller-outro-nome-que-surge-na-sucessao-em-ji-parana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions