Rondônia, sábado, 4 de abril de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Cidades

Publicado em Quinta, 10 de Agosto de 2017 - 10h10

Exército faz varredura em novo presídio de Ariquemes

da Redação


Exército faz varredura em novo presídio de Ariquemes

Homens do Exército Brasileiro fazem uma varredura na Centro de Ressocialização de Ariquemes nesta quinta-feira (10). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). A inspeção ocorre seis dias após a fuga de 11 presos da unidade.

O presídio fica localizado cerca de 15 quilômetros da área urbana, na Linha C-70, S/N, Lote 28ª, Gleba 06, Zona Rural, foi inaugurado há 13 dias e os presos ainda não receberam visitas. No entanto, durante a fuga, os detentos serraram as grades das celas B-23 e B24 e fugiram na noite do dia 3. Pelo menos quatro já foram recapturados.

A ação desta quinta está prevista no decreto presidencial de 17 de Janeiro de 2017, que autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos.

Estão no local, viaturas militares, detectores de minas, detectores de equipamentos eletrônicos, cães farejadores e outros. Além disso, a operação conta ainda com a participação direta de militares das Forças Armadas e integrantes dos órgãos de segurança pública e agências estaduais. Juntamente com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, operaram o Ministério Público Militar, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, A Polícia Civil do Estado de Rondônia, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e a Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

Outras ações já ocorrem nos presídios Urso Branco, Ênio Pinheiro e 470 na capital.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/cidades/exercito-faz-varredura-em-novo-presidio-de-ariquemes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions